A prefeitura de São Caetano e o secretário de comunicação, – divulgaram via rede social da prefeitura que os jornais que circulam na cidade aos sábados publicaram que a qualidade da água dos hospitais municipais não é boa para consumo humano, tanto que postou laudo do mesmo instituto, garantindo a qualidade. Mas, ao que tudo indica, o secretário não conhece a cidade e seus hospitais.
Para enganar a população e denegrir a imagem dos jornais, postaram nota de esclarecimento e postaram o laudo do hospital da Mulher (Hospital Zerbini), anexo ao complexo dos hospitais Márcia e Maria Braido, o qual realmente não tem nenhum problema com o líquido.
Não tem explicação a defesa da prefeitura e do prefeito Paulo Pinheiro pelo secretário de comunicação Fernando Scarmelotti.
Na nota ainda classifica os jornais como nebulosos por tentar denegrir a imagem do prefeito e do município.
Quem está tentando deturpar a imagem é a secretaria de comunicação que quer informar e acaba emitindo nota pensando que a população ainda não percebeu o que estão fazendo com a saúde do município, que está cada vez mais sucateada nos últimos anos.