Executivo atende solicitações de Salgado e inclui no Plano Diretor melhorias para o Prosperidade

As indicações feitas pelo Vereador e Líder do Governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Jorge Salgado, foram atendidas pelo Executivo e inclusas no Plano Diretor. Essas indicações favorecem o Município, em especial, o Bairro Prosperidade.

As implementações ao Plano Diretor, como um programa urbanístico no Prosperidade, a disciplina para estacionamento de caminhões e ônibus, criação de bolsões de estacionamento e a revisão das atividades permitidas em todas as zonas da cidade, estão mencionadas no Art. 10, VII e Art. 11, X e XI do Plano Diretor Estratégico do Município.

De acordo com Salgado, os pedidos visam oferecer infra-estrutura e qualidade de vida aos munícipes. “O projeto urbanístico visa a urbanização e regularização fundiária das áreas degradadas, ocupadas desordenadamente e sem infraestrutura, além da instalação de iluminação pública, pavimentação das ruas, criação de áreas verdes e de lazer, espaço para escola, creche e posto de saúde”, argumenta.

Quanto ao estacionamento de caminhões e ônibus e a criação de bolsões, Salgado alega que é um pedido de munícipes prejudicados, pois, o estacionamento incorreto dificulta o trânsito de pedestres e veículos pequenos no bairro.

A revisão das atividades permitidas em todas as zonas da Cidade é extremamente importante, pois, muitos munícipes ao locarem um imóvel, recebem uma notificação sendo proibidos de exercer respectiva atividade comercial, com base na Lei de Zoneamento nº 4.944 de 27 de outubro de 2010.

Por conta disso, além de ter que fechar seu estabelecimento, sua fonte de renda, são obrigados a pagar multa pelo rompimento do contrato de locação. Sendo assim, o Vereador solicitou e foi atendido. O Plano Diretor votado na última terça-feira (08) foi aprovado.