Isso mesmo, está prevista para esta semana reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para a divulgação da nova tarifa dos coletivos das sete cidades da região simultaneamente, equiparando os custos em todas as cidades.
A nova tarifa deve ser de R$ 3,80 ou R$ 4,00 em todas as cidades independente do percurso de cada coletivo, impactando consideravelmente no bolso do trabalhador que precisa tomar mais de duas conduções diariamente para ir trabalhar.
O último aumento concedido as empresas de transportes coletivos foi há menos de um ano, e agora o Consórcio quer unificar as tarifas. Qual o motivo para tal unificação se cada município tem características diferentes umas das outras?
São Caetano é uma delas, tem malha viária 100% asfaltada e menor território que todas as outras cidades, fora Rio Grande da Serra, e não é justo que todas tenham os mesmos aumentos.
Pode ser este o presente do Papai Noel para os trabalhadores do Grande ABC, que hoje em sua maioria é administrada pelo PMDB e PT.