Depois de dois meses amargando notícias ruins a população de São Caetano parece que pode confiar na água utilizada pelos hospitais do município. Caso contrário cobrem o secretário de Saúde da cidade, Jesus Adalberto Gutierrez pelas declarações dadas dias atrás de que o Hospital de Emergências Albert Sabin, Márcia e Maria Braido estão com os laudos em dia, feitos pelo laboratório Water lab, o mesmo que fez os laudos em outubro que indicou que as águas eram impróprias para consumo e higiene pessoal de médicos e enfermeiros.
Esse tempo entre a menção de cloriformes fecais e outras bactérias encontradas nos depósitos de água dos hospitais, ou melhor quase dois meses, foi tempo suficiente para a secretaria de Sáude da cidade mandar limpar e higienizar as caixas d’água dos três hospitais.
Depois da denúncia a prefeitura e a secretaria ainda teimam em dizer que a água não estava contaminada, mas parece que providenciaram a limpeza e novos laudos.
Bom para todos, visto que a população não pode ser prejudicada pela incompetência de seus administradores. Agora é confiável segundo Gutierrez que parece apresentou os laudos aos quais não tivemos acesso.