Unidos Contra o Crime

A Sociedade Amigos do Bairro Fundação e Moradores das Ruas: Rio Branco (último quarteirão), Raquel M. Matarazzo, Travessa Carlos Peppe e Perrela (início), do Bairro da Fundação, se reuniram e decidiram por conta própria, após inúmeros furtos e roubos, estabelecerem algumas medidas de prevenção e precaução que possam assegurar às famílias um sentimento maior de segurança, de se sentirem livres do perigo, de danos e riscos eventuais à própria vida. Óbvio que isso atrelado a um sistema integrado com a Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal.

Por enquanto foram instaladas um total de 12 (doze) Câmeras de Segurança, integradas, em pontos estratégicos, com monitoramento 24 horas, e com visão ampla de todos os espaços livres, inclusive, veículos parados com ocupantes. As imagens poderão ser monitoradas à distância pelos moradores que aderiram ao sistema, via aplicativos como Internet e Celulares. Além disso, foi formado um grupo no WhatsApp para se comunicarem entre si, com maior rapidez. Os contatos telefônicos de cada uma das famílias também foram disponibilizados.

“Atualmente, muito se tem falado de segurança pública e pouco se discutido quais são as causas de tanta insegurança sentida pela população. O nosso CONSEG que deveria assumir este papel age de forma medíocre, sem nenhuma ação específica. Que outras ruas, outros quarteirões, a sociedade como um todo, se ergam neste sentido. Que esta iniciativa sirva de exemplo a todos. E tudo faremos para que isso aconteça. Concluiu Luiz Antonio, Pres. da SAB-Fundação.”