Administração Paulo Pinheiro apoia chapa de oposição na Associação Comercial de SCS

A falta de sintonia parece que é um mal na atual administração de São Caetano comandada pelo prefeito Paulo Pinheiro, que de fato parece não mandar muita coisa não, visto que, cada vez mais o município está precisando de um comandante com mãos fortes e não se enrolar com problemas que não são de sua alçada, mas quer o controle a todo custo.

Primeiro foi o caso do Conselho de Segurança da cidade, que a todo custo foi tirado das mãos de munícipes que há muito tempo conduziam corretamente o conselho, e na ânsia de poder, Paulo Pinheiro montou chapa “nas coxas” com funcionários públicos, como diz o dito popular e o conselho foi esvaziado e a população ficou só com o poder acompanhar os trabalhos do grupo que deveria ser sem envolvimento político e virou um cabidão de amigos do prefeito e alguns secretários.

Mas acreditem, os membros da atual Conseg não acompanham os índices de criminalidade da cidade, onde exploram os índices do Estado, mas escondem os índices municipais – onde até delegado que faz parte do conselho acredita ser o município a Noruega Brasileira, tudo para esconder e tentar ajudar a administração.

Administração Paulo Pinheiro apoia chapa  de oposição na Associação Comercial de SCS

Prefeito Paulo Pinheiro impôs candidatura de Walter Estevam depois que foi consolidado seu abandono da vice presidência da ACISCS, três meses depois que assumiu a atual diretoria, tentando a volta dois anos depois.

A criminalidade no município não caiu, caiu foi a moral da administração de tanto esconder os problemas gerados por eles ao impor funcionários públicos no Conseg, os quais deveriam ser da sociedade e isentos de terem participação em qualquer administração, pois é um órgão regido pelo Estado, e hoje é da alçada municipal porque o prefeito o quis.

O mesmo pode acontecer nas eleições da Associação Comercial e Industrial de São Caetano, que ocorrem no próximo dia 27 de janeiro, o qual candidato Walter Estevam ligado ao gabinete do prefeito Pinheiro foi indicado para assumir a chapa de oposição juntamente com inúmeros empresários da cidade que foram procurados para dar apoio e tirar o atual presidente Mauro Laranjeira do páreo.

É legal e está dentro da lei, mas não é nada moral, quando a política é usada para tomar o poder dos comerciantes a força, através de manipulações do gabinete do prefeito, que vê no atual presidente um desafeto, e o candidato da oposição nada mais é, do que o ex-vice presidente da entidade que abandonou o cargo no início do atual mandato e depois quis voltar mais de dois anos depois por imposição do prefeito para concorrer a presidência.

Mauro Laranjeira é o atual presidente e quer a reeleição para a associação não cair nas mãos de aventureiros.

Mauro Laranjeira é o atual presidente e quer a reeleição para a associação não cair nas mãos de aventureiros.

Nada moral também o que a administração Paulo Pinheiro e alguns ex-diretores fizeram nos últimos anos para denegrir a imagem da instituição, caso dos enfeites natalinos dos últimos anos, onde a prefeitura além de não colaborar com o comércio proibiu e até mandou prender funcionários que estavam instalando os enfeites. Isso é correto?

As mesmas pessoas que tentaram denegrir a imagem da instituição juntamente com a administração, hoje querem tomá-la para administrá-la, mas não explicam os motivos corretamente, porque a maioria fizeram parte da atual diretoria da ACISCS como Airton Lauriano, Sergio Tanuri e o próprio Walter Estevam, mas estão compondo a chapa de oposição, por estarem ligados a administração.

Não muito longe está a intenção de dissolução pelo prefeito Paulo Pinheiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, que foi criada na administração pelo ex-prefeito Luiz Tortorello, a fim de buscar investimentos para o município, e foi dada como mais uma secretaria supérflua pela atual administração, mas em contrapartida querem a todo custo dominar a ACI SCS, o que não é nada coerente.

Se em tudo o que o prefeito e seus secretários colocam a mão nos últimos três anos e dissolvido, o que poderia acontecer com a Associação Comercial e Industrial de São Caetano com mais de 60 anos de atividades voltadas ao comércio e indústria, seria dissolvida também?

São pontos que a sociedade comercial e empresarial do município deve ficar atenta para não acontecer, porque quem está no poder hoje, não tem nenhum amor pela cidade, são forasteiros que por onde passam deixam um rastro de destruição, pois o comprometimento com os cidadãos é nulo.