Cantinho do Zezé Nostalgia e os primeiros passos da AD São Caetano

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

16 de Janeiro

Esportistas amigos, hoje iniciamos nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC nossas homenagens aos atletas que pela vez primeira comandados pelo técnico José Gazetto “Zelão” sagraram-se campeões da terceira divisão, citando os primeiros vinte e seis jogos do clube.

A campanha foi de 14 vitórias, 10 empates, 2 derrotas. 46 gols marcados, 19 gols sofridos, saldo positivo de 27 gols.

Naquela oportunidade em foto ilustrativa para matar as saudades das primeiras apresentações da AD São Caetano da esquerda para direita aparecem o técnico José Gazetto “Zelão”, Uilton Olivo, Adriano Polesi, Barbella, Cacá, Alemão, Rogério e o preparador físico Laurindo. Agachados: Marcos Eduardo Taloni, autor do primeiro gol do Azulão, Tiãozinho, Paulinho Kobayashi, Giba, Xaléu e o massagista.

Lembrando também que vieram atletas pertencentes as equipes de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, seis mais o técnico Zelão.

Obs.: A AD Sâo Caetano foi fundada em 04 de dezembro de 1989, sua célula mater pertenceu a Sociedade Esportiva Recreativa União Jabaquara do Bairro Prosperidade, cujas exigências da FPF foram cumpridas para inscrição em 15/12/1989, o saudoso prefeito de São Caetano do Sul Dr. Luiz Olinto Tortorello e esportistas locais deram a nossa cidade grandes alegrias pela incomensurável trajetória do “Azulão” no futebol profissional, hoje 1.287 partidas, mostram a magnitude das cores azul do infinito e branco da paz. A torcida TUSCA Torcida Uniformizada São Caetano foi fundamental por seu amor as coisas do futebol, hoje a remanescente torcida Bengala Azul fundada em 13 de janeiro de 1998, portanto 18 anos é comandada pelo esportista Agostinho Folco, com passagens espetaculares pelo carisma dedicado ao clube, ressarcindo detalhes do saudoso Mair Pedro Salles.

Nos honramos em inserir “o primeiro passo dessa caminhada repleta de glórias” pois são 26 anos onde nada mais nada menos que 665 atletas já defenderam, o primeiro clube de muitos, inclusive campeão de 2004 pelo Campeonato Paulista de Futebol da Federação Paulista de Futebol.

Homenagem aos atuais dirigentes da AD São Caetano, extensivo a toda comissão técnica e ao considerado Luiz Carlos Martins que na relação dos 65 técnicos que passaram por aqui, está colocado na segunda colocação com 77 partidas, desejamos aos leais atletas uma boa sorte no campeonato da Série A2 que será iniciado (ontem, hoje e sempre) ao lado da AD São Caetano, clube respeitado por sua história de glórias.

O futebol show do União Inter Amigos prepara sua avant premiére com invejável currículo esportivo, é o destaque de nosso inicial noticiário no Imprensa

O União Inter Amigos idealizado pela dupla Oswaldo Lavrado (saudosa memória) e do Prof. Luis Carlos Zanirato Maia, plantão esportivo da Rádio Diário 1300, ao lado de abnegados esportistas do Bairro São José, fundado em 05 de julho de 1986, mantém uma tradição de amizade em 29 anos, seus números são notáveis no ranking de gols, entre as seis equipes do Bairro São José, devidamente inseridos no contexto esportivo do amadorismo sulsancaetanense.

Senão vejamos, são 1.105 partidas do futebol de campo com a marcação de 6.356 gols, o futebol society, disputado nas quadras sintéticas, gramados de São Caetano do Sul, tem a extraordinária marca de 5.777 gols.

José Eduardo Tavares de Oliveira com 368 gols lidera de forma absoluta os grandes goleadores do futebol de campo. O Prof. Luis Carlos Zanirato Maia tem 519 gols no futebol society e invejável curriculum na quadra sintética do Bairro Santa Maria, do considerado Wagner Toledo, União Inter Amigos cujo lema principal é amizade sempre.

Parafazeando o notável programa da Rádio Bandeirantes, a caminho do sol, a FMF FC agora de casa própria, felizes da vida com a sede social e o amor de todos seus companheiros… quer fazer boa figura no municipal 2016

Num furo sensacional dos nossos articulistas locais, o Cantinho do Zezé colhe os principais detalhes a caminho da partida de número 200 do alvi negro mais querido, tudo ligado ao profissionalismo do Sr. José Davilson da Cruz, que preside o simpático clube. Eis na íntegra os dados referentes as 191 partidas já realizadas. 90 vitórias, 54 empates, 47 derrotas a campanha somada aos 397 gols marcados, 269 sofridos, saldo de 128 gols e os parabéns pela atenção as categorias de base do professor Capá.

É o gol de letra que sacode a geral, novos sonhos, novas realizações, e a certeza de que juntos vamos repetir os sucessos, garra, determinação e muito amor ao futebol são a tônica de consegui-los em 2016.

Falei com carinho da FMF FC “um clube de muitos amigos”. Parabéns Baianinho, estaremos ao vosso lado.

“Mensagem de abertura do Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC”

Sucesso = Palavra bonita, poderosa e que todos procuram. A fórmula é muito simples. Basta vocês acreditarem.

Nossa opinião a todos os que acreditam na beleza de seus sonhos.

Ressarcindo os grandes valores de nossas vidas.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.