Sinfônica de Santo André abre inscrição para oficina de regência

Curso chega à segunda edição, após mais de 50 inscritos no ano passado

A Orquestra Sinfônica de Santo André recebe até 30 de janeiro inscrições para a 2ª oficina internacional de regência orquestral, que acontece na segunda quinzena de fevereiro. Direcionada a jovens músicos e estudantes avançados de regência, a oficina selecionará doze participantes que participarão de aulas e ensaios, com o maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da Ossa, além da condução de dois concertos públicos, ao final do programa.

As inscrições poderão ser feitas através de formulário online disponível em http://goo.gl/PoNj1H. Os candidatos deverão informar dados pessoais, currículo, informações atuais sobre a formação musical e experiência como regente, apresentar carta de recomendação, além de indicar link de vídeo ou áudio com suas apresentações. A lista com os selecionados será divulgada em 3 de fevereiro. As obras que comporão o repertório da oficina são Prelúdio de Tristão e Morte de Isolda, de R. Wagner; Sinfonia nº 5, de Beethoven, Ma mère L´oye, de M. Ravel.

Em 2015, a primeira edição da oficina contou com mais de 50 inscrições, reunindo participantes de diversos estados brasileiros e de países como Argentina e Peru.