Goleador é a referência no setor ofensivo da equipe do ABC
O ano de 2015 foi especial para os atacantes do Azulão, afinal, o clube contou com os artilheiros de todas as competições que participou (paulista e brasileiro). Já nesta temporada, o atacante Jô Fernandes, que permanece no clube, é o principal candidato a alcançar o feito de Diogo Acosta obtido no estadual anterior.
Credenciado por ter sido o principal goleador da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o centroavante comentou a vontade de repetir a marca e ajudar o time do Anacleto Campanella na conquista do acesso na A2.
“O centroavante vive de gols e tenho a expectativa de se ser artilheiro novamente, mas estou bem tranquilo quanto a isso. O gol é algo que acontece naturalmente e vou trabalhar não apenas para marcá-los, e sim ajudar a nossa equipe com os seus objetivos”, explicou.Em 2015, Jô foi quem mais balançou as redes dos adversários na Série D do nacional. Na oportunidade, o homem de frente fez 12 gols em 11 jogos, números que contabilizaram uma média de 1.09 tentos anotados por partida.
Companheiro ideal
A atual temporada inicia de maneira diferente para o artilheiro do Azulão, que não possui mais Robinho ao seu lado no setor de ataque. Porém, sem escolher companheiro, o homem de frente faz questão de ressaltar as qualidades dos nomes contratados para substituir o antigo parceiro, que seguiu para novos desafios na carreira.
“O Robinho é um grande jogador, dispensa comentários, tanto que muitos dos gols que fiz na Série D surgiram de lances construídos por ele. Chegaram jogadores qualificados e, com certeza, tiveram as suas características estudadas pela diretoria junto com o professor Martins. Quem for escolhido para jogar vai dar o seu melhor”, afirmou.
Além de Fernandes, o São Caetano possui como opções de ataque: Wesley e os recém-contratados Julio César e Diego Sales, todos à disposição para a estreia diante do Fantasma da Mogiana hoje, às 19h, Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.