Quem se lembra da coluna nepotismo?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

30 de Janeiro

Só quem não quer recordar da Coluna Nepotismo do Jornal Imprensa ABC, em 2014 é o prefeito Paulo Pinheiro e alguns funcionários da prefeitura de São Caetano que ganham polpudos salários sem ao menos saber onde fica a prefeitura. Outros segundo boatos moram até fora do Estado de São Paulo, em Salvador e João Pessoa. Se são fatos verídicos ninguém sabe, a não ser que pesquisemos um a um cada funcionário público contratado desde o primeiro de janeiro de 2013, daí saberemos se tem mesa para todos na prefeitura, nas secretarias e nas autarquias municipais. Se convocar todos os funcionários, não haverá espaço no Paço Municipal. Aproveitando a reportagem do SBT – de Silvio Santos, que fala sobre os fantasmas, será que no Bairro Barcelona tem fantasmas também, ou é impressão e boatos de quem não tem o que falar. O SBT poderia pesquisar, e quem sabe divulgar. Seria interessante a reportagem, afinal estamos numa minúscula cidade, e quando é funcionário público e tem comércio, a exposição é maior. Muita gente não deve estar dormindo direito ultimamente, só em pensar qe seus nomes podem ser divulgados em rede nacional, e o secretário Bonome, se embananar todo para tentar enganar a reportagem… ou, o fantasma tentar enganar… sabe-se lá…

“…a democracia é peça fundamental…”

Essas são as palavras do presidente do Conselho Superior da ACISCS – Airton Lauriano, ao dizer que sentia chateado com a decisão de Mauro Laranjeira, ao não realizar eleição no último dia 27. Espera aí, Airton Lauriano falando em democracia, ele que é assessor do prefeito, mas segundo comenta-se dá expediente em sua imobiliária até 10 horas por dia, não pode falar em democracia, muito menos quando ele também pertencia a chapa de Laranjeira e o ajudou a se eleger em 2013 a pedido do próprio prefeito Paulo Pinheiro, agora na oposição onde boa parte é de funcionários públicos, vem falar em democracia? – parece que a democracia anda meio deturpada para algumas pessoas como o sr. Lauriano. Agora depois de mais de 12 anos como presidente do conselho em todos as chapas, só porque não permitiram a intervenção do Paço Municipal na entidade vem falar de democracia. Muita esperteza de certas pessoas que deveriam ser investigadas pelo Ministério Público, quem sabe a reportagem do SBT não o investigue daqui para frente, seria até interessante…afinal ela só pegou os gatos pingados que ganham merrecas mensalmente…

Cadê a ata da ACISCS sr. Lauriano???

O presidente do Conselho da ACISCS – Airton Lauriano é membro e assessor do prefeito Paulo Pinheiro, é que estaria de posse da ata contendo as impugnações e que deveria entregá-la ao presidente da Associação Comercial Mauro Laranjeira para dar prosseguimento as eleições e não precisaria haver o imbróglio que ele provocou. A entrega deveria se proceder até as 18 horas do dia 26, o que ele não providenciou e nem entregou, depois ele e seu amigo Walter Estevam candidato a presidente da Chapa 2, vem falar em ética, moral e democracia? – em reportagem em jornal regional. Qual motivo levou o senhor Airton Lauriano a não providenciar a entrega da ata dentro do horário e data previstos no estatuto? – será que houve interferência do prefeito nesse sentido. Não se pode esperar mais nada da administração Paulo Pinheiro e de alguns indivíduos que querem a posse da ACISCS a qualquer custo. A Chapa 2, fala em democracia, moral e ética, o que aconteceu com ata, é moral e ético?…

Onde se encontra o grupo dos 11… e o MP

Tão propalados grupo dos onze que defende o prefeito na Câmara, deveria se pronunciar e pedir a cassação de Paulo Pinheiro ou pelo menos a abertura de uma CPI para averiguar as irregularidades que estão acontecendo na administração o que é seu trabalho, afinal os vereadores ganham para isso. Fiscalizar o prefeito para não fazer burrices, mas pelo jeito, a coisa está feia mesmo, porque não estão fazendo seu trabalho direito ou estão sendo manipulados totalmente pelo super secretário Bonome. Onde está o vereador causídico que dizia fazer acontecer, o doutor Eder Xavier, que não se pronunciou em nada sobre as irregularidades na administração e na contratação de funcionários fantasmas? – será que não é mais vereador? – ou seu amigo pessoal Paulo Pinheiro não lhe permite falar em público sobre a administração. O grupo dos onze, podem ser considerados marionetes do secretário Bonome e Paulo Pinheiro por não fazerem nada pela cidade? – só balançarem a cabeça em sinal de aprovação e ficarem com as bocas fechadas em sinal de concordância, seria esta a ordem vindo do Palácio da Cerâmica? … quem sabe…

Idosos querem mais vagas

Parece que os menos beneficiados com vagas no estacionamento rotativo pago de São Caetano, a Zona Azul, são os idosos do município que se veem prejudicados com a decisão da empresa de não destinar vagas exclusivas nas proximidades de UBSs e hospitais da cidade. A reclamação é geral também por parte de deficientes. A empresa quando ganhou a concorrência talvez não tenha sido avisada que a cidade de São Caetano é composta por aproximadamente 60% de idosos e a maioria dirige e tem carro, portanto precisa de vagas no estacionamento rotativo. Será que foi de propósito a não destinação de vagas ou esqueceram mesmo. Vá entender certas pessoas que querem dirigir empresas públicas-privadas, mas não se atentam aos seus principais consumidores que são a população da cidade.

Artistas em atraso, o que é isso secretário?

Parece que o secretário de Cultura não está cumprindo os contratos com os artistas que se apresentam em espetáculos pela cidade. Tem muita gente querendo receber há mais de seis meses, a alegação segundo os artistas é que a secretaria não tem verba disponível para acertar as contas. Mas, em contrapartida, o secretário Jander Lira, não atrasou nenhum dia o pagamento dos artistas que se apresentaram na Festa Nordestina na cidade. Porque será a discriminação, senhor secretário… os artistas de São Caetano também precisam do dinheiro e não só seus amigos de outros estados tem esse direito garantido. Bom, assim que dá nomear secretário de outro estado para a cidade, só vai beneficiar seus amigos e olhe lá… dizem que não é a primeira vez que a secretaria não paga os artistas e ou atrasa os pagamentos a mais de seis meses. Tá na hora de mudanças, pois, as chances só aparecem para amigos do secretario, os outros ficam escalados para segundo plano e até para receber se torna mais difícil…

Bloco dos Fantasmas

Com a anúncio da prefeitura que vai haver este ano carnaval na cidade, agora todos querem saber quem irá desfilar nos blocos comandados pelo festeiro da administração Wilson Caboclo, visto que seré ele quem comandará mais esta festa.
A ídeia que surge no momento exato e deve ter até marchinha, vai ser o Bloco dos Fantasmas, que deve ser puxado pelo prefeito e os secretários municipais e terá como membros todos os funcionários que não tem cadeira nem mesa para sentar nos gabinetes do Paço Municipal. Tem gente arriscando que este bloco vai ter mais gente que os de Salvador, cidade natal do prefeito e de muitos de seus funcionários, todos vestidos a rigor.

Airton Lauriano,  Presiden-te do Conselho da ACISCS, não entrega ata do dia 22/01 e provoca imbróglio na eleição e fala de democracia

Airton Lauriano, Presiden-te do Conselho da ACISCS, não entrega ata do dia 22/01 e provoca imbróglio na eleição e fala de democracia

Um dos líderes do grupo dos 11 da Câmara Eder Xavier deveria se pronun-ciar sobre os fantasmas e pedir abertura de CPI

Um dos líderes do grupo dos 11 da Câmara Eder Xavier deveria se pronun-ciar sobre os fantasmas e pedir abertura de CPI

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.