Autuação começa apenas a partir de 10 de fevereiro
Para garantir que a mobilidade pela cidade seja feita com maior segurança, diminuindo a incidência de acidentes de trânsito, a velocidade máxima permitida na Avenida 31 de Março, no Bairro Pauliceia, foi reduzida de 70km/h para 60km/h. No local há banners, faixas informativas e placas de sinalização indicando a alteração.
De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, os motoristas têm um período para a adaptação à medida já que apenas a partir de 10 de fevereiro os radares começarão a autuar situações irregulares.
Além da Avenida 31 de Março, outras vias da cidade tiveram a velocidade máxima reduzida: as avenidas Senador Vergueiro, Faria Lima, João Firmino e Lauro Gomes, todas com limite permitido em 50 km/h, porém com alteração para 30 km/h onde há travessia elevada. A próxima intervenção deve ocorrer a partir de março, no Corredor ABD, no trecho entre o Hipermercado Extra e o começo da Avenida Lions.De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, Maurício de Souza Pereira, a redução da velocidade diminui a possibilidade de acidentes. Além do aspecto segurança, o diretor explica que a velocidade mais baixa confere maior fluidez ao trânsito. “Porém, o objetivo maior é a redução de acidentes com vítimas graves e fatais, pensando também no pedestre por conta de atropelamentos.”