O São Cristóvão Saúde/São Caetano derrotou o Renata/Valinhos Country, na noite desta terça-feira (16), por 3 sets a 0, pela nona rodada do returno da Superliga Feminina 2015/16, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.
Com a vitória o time de Hairton Cabral voltou ao G8 da competição com 23 pontos ultrapassando o Pinheiros, que foi derrotado segunda-feira pelo São Bernardo e tem 22 pontos na nona colocação. Os oito primeiros colocados garantem vaga para os playoffs.
A meio de rede Larissa foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o troféu ‘Viva Vôlei’. A ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora com 16 pontos.
Apesar do bom resultado fora de casa, o time do ABC não foi só comemoração, pois a líbero Silvana, que saiu com dores nas costas na metade do segundo set e pode não jogar a próxima partida.
“Foi um jogo difícil, apesar do placar por 3 sets a 0, mas saímos com uma vitória muito importante para voltarmos ao grupo de classificação. Nós perdemos a líbero Silvana na metade do segundo set, mas somos um grupo e a Érika (Pão) entrou bem e deu conta do recado”, completa a levantadora Thaynã.
O próximo desafio do São Caetano é no próximo sábado (20), às 18h, contra o Brasília Vôlei no Ginásio Sesi, em Brasília. Já o Valinhos enfrenta o Vôlei Nestlé, em Osasco.