Consórcio cobra limpeza de piscinões em encontro no DAEE

A limpeza e a manutenção dos piscinões instalados no grande ABC foi tema de debate na última reunião entre os prefeitos das sete cidades e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, na sede do órgão, em São Paulo (R. Boa Vista, 170, Centro).

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, pedirá o estabelecimento de prazos para a solução do problema apresentado de forma recorrente pela entidade e reiterado desde novembro através de ofícios ao governo estadual, cobrando a limpeza dos equipamentos e o desassoreamento de córregos.

Apesar de o DAEE, órgão ligado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, ter se comprometido a limpar os 19 piscinões da região, até o início de fevereiro, os trabalhos deste ano haviam sido iniciados apenas no piscinão do Jardim Capuava (Reservatório Rt3 Petrobras Capuava), em Mauá. Um dos problemas apontados está no fato de o contrato do DAEE para a realização dos serviços não estar atendendo as necessidades da região.