Vereador Eder Xavier leva carcada de Juíza do TJ SP

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

27 de Fevereiro

Vereador causídico Eder Xavier, recebeu o que pediu  da Juíza do Tribunal de  Justiça de São Paulo. Calou-se.

Vereador causídico Eder Xavier, recebeu o que pediu da Juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo. Calou-se.

O vereador trombeteiro Eder Xavier, parece que passou ou anda passando dos limites em questões de tentar intervir em processos da 6ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com a Juíza Daniela Anholeto Valbão Pinheiro Lima advertiu o causídico, se continuar com novas intervenções impertinentes, no processo 1009719-21.2015.8. 26.0565, ou em qualquer outro processo desta vara civil deste juízo serão punidas nos termos da lei.

Levou ferro vereador, não vai mais poder interferir nos processos contra o ex-prefeito José Auricchio? – Isso que dar ser enxerido e metido a esperto. Quem está bancando todo este seu aparato vereador ou é só impertinência contra o ex-prefeito? – Pelo jeito nem o doutor sabe mais… tanto que vai ficar pianinho em relação a estes processos… caso contrário… é desobediência civil… será… a Juíza falou sério.

Flauta Doce ou Gatinho Manhoso

Depois de ser mal educado com seu par, e o presidente Dino – Paulo Bottura, entrar em recesso por 15 minutos, ao voltar ao plenário da Câmara, o Flauta Doce – vereador Xavier, parece que estava com o rabo entre as pernas e ficou quietinho em seu lugar. Tipo “fica quieto senão vai ser castigado”.
Daí a sessão seguiu mais tranquilamente e teve pedido de desculpas. Até mais um apelido carinhoso o vereador dr. Eder Xavier ganhou – “gatinho manhoso” – esperneia, grita, xinga mas quer carícias sabe-se lá de quem. Isso só ele pode explicar, não é vereador de um mandato só. Visto que não vai conseguir mesmo aprovar suas contas de campanha no TRE.

Debandada no ninho do Dino?

Parece que mais um vai sair do ninho do Dino (PTB). Agora quem está anunciando sua saída é o Promessinha do Bairro Barcelona, o ex-vereador Lauriano, que anda meio sumido da região desde que o SBT fez denúncias de fantasmas da administração Paulo Pinheiro. Teve partida para o PRB de Russomano. Sai do colo do dino e acredita que vai cair nas graças de Russomano que anda também meio enrolado com a justiça e pode adiar até seus projetos para as eleições de outubro. Se isso ocorrer, o Promessinha que também anda tentando embolar as eleições na ACISCS para emplacar seus amigos Pinheiro – Walter e Cavassani, ficará na mão de vez. É o que muitos esperam à quem promete e não cumpre, daí o apelido…

Enterrando o mandato

O vereador petista – Pio Mielo está de malas prontas para o PMDB de Paulo Pinheiro e Michel Temer. Vai trocar seis por mais dúzia a sigla do partido, pois acredita que vai conseguir driblar mais facilmente seus eleitores que o ajudaram e agora não vê com bons olhos o petismo de Lula – Dilma e Luiz Marinho. Ledo engano vereador Mielo, o PM DB de Michel Temer e cia, também anda mais sujo que pau de galinheiro, pois ambos são os partidos mais visados pela operação Lava Jato. Portanto trocando seis por meia dúzia, não vai ser a pedida, é mais uma fria. Mas, é melhor assim, visto que é menos um vereador para reciclagem que provavelmente terá mandato único na Câmara de Vereadores. Lembrando também que o Dino – Bottura também pode ficar sem mandato e foi eleito por dois votos de diferença de outro candidato…

Revoada de um lado para outro

Mudanças a vista e a perder de vista nos partidos políticos de São Caetano, alguns comandados pelo Paço Municipal. Não falo pelo prefeito porque é o que menos manda nesta bagaça de administração. Ao que tudo indica, muitos candidatos na eleição passada já estão ensaiando sua saída da administração pinheirista falida para o principal candidato de oposição José Auricchio. Parece que o prefeito e seus principais secretários vão ficar a ver navios pensando que estão por cima da carne seca e não estão, e perderão pessoas chaves de seus comandos, antes que o barco afunde de vez.

Dormindo em gabinete

Cochilar todo mundo gosta, mas cochilar em reuniões decisivas que acontecem no Paço Municipal, aí é demais não é senhor Prefeito? – Quem sabe o senhor prefeito Paulo Pinheiro poderia pensar mais na administração do município e não ir dormir muita tarde depois de longas horas jogando cacheta e dominó com os amigos e aproveitar o tempo para dormir mais, afinal ele deveria por direito administrar a cidade e não deixar seus secretários fazerem o que bem entendem colocando a população em xeque mate nos quesitos principais como saúde, educação e segurança… Com suas sonecas abre-se brecha para qualquer um mandar senhor prefeito e é por isso que a cidade está um lixo? – pior ainda, vai que o senhor caia da cadeira qualquer hora e se machuque, vai culpar quem? – o ex-prefeito também…

Saia justa do presidente Bottura

Parece que o presidente do Legislativo o Dino do PTB, Paulo Bottura, talvez a contragosto tenha enviado circular aos vereadores sobre a anulação do julgamento das contas do ex-prefeito José Auricchio em agosto de 2015. Saia justa porque talvez também o Bottura esteja do lado contrário nas eleições deste ano e corre risco de não ser reeleito, por isso não deu o real destaque a matéria enviada pelo Tribunal, para ser lida e publicada e ainda questionou o vereador Parra sobre o assunto. Tudo bem, esta não é a única matéria que o Bottura não dá a devida atenção, tal como a dos fantasmas que ele não se manifestou ainda, e creio que nem falará nada, ainda mais agora em época eleitoral. Tens algo a esconder vereador? – se não tens por que não se pronuncia logo, e aí acaba de vez com a festas dos fantasmas da administração Paulo Pinheiro e cia. Até quando a população vai esperar?…

Fábrica de Franquias

No Brasil, os partidos políticos nanicos segundo dizem, são mais visados que franquias de alimentos e rendem muito mais. É fácil de montar, registrar e ainda por cima tem verba federal, pouca, mas tem. Quem fica com a maior parte é o presidente nacional que detém o aval da franquia para negociar as eleições de dois em dois anos em nível federal e estadual. Já no municipal, são os felizardos que conseguirem arregimentar mais filiados e daí negociar a bel prazer com os prefeitos e secretários. É tudo questão de grana. Lança-se um candidato, seis meses depois negocia-se o quanto vale a legenda… simples assim. Como de 2 em 2 anos tem eleições no país, se souberem negociar, ficam milionários em quatro mandatos negociados e pode aposentar tranquilamente. Rende mais que qualquer franquia de cachorro quente, pode ter certeza…

Falsos candidatos a prefeito…

Mais uma vez vamos relembrar que as eleições estão chegando e o prazo para as filiações e possíveis candidaturas a prefeito se encerram no início de abril/2016. Portanto mãos a obras pré-candidatos a prefeito. Só um será eleito em outubro, dos dez ou doze que estão falando que irão concorrer nas eleições, mas não tem um tostão furado para bancar sua campanhas? – Quem irá bancá-los, seria algum político que quer pulverizar os votos através dos partidos nanicos e daí, permanecer no poder? E trocar por secretarias e cargos públicos caso seja vitorioso? – Isso não seria crime eleitoral fazer este tipo de promessa? – se bancarem estes candidatos falsos, de onde sairiam as verbas para cada um? – afinal os gastos não podem passar de 1,67 milhão de reais por candidato majoritário. Caso isso seja notado, vamos juntar provas e denunciar, pois até a justiça eleitoral e o Ministério Público irá querer saber de onde sairá tanto dinheiro… Fiquem atentos…

Boatos viram notícia ?!…

Boatos dão conta que a Polícia Federal está a procura de alguém ligado ao prefeito de São Caetano, já esteve em vários locais que ele frequenta e até nos prédios onde ele e seus familiares moraram. Será que tem a ver alguma coisa com as investigações sobre as denúncias de ter uma propriedade e contas em Miami? – Afinal é só boato. Ninguém sabe ao certo o que é, porque a polícia é discreta. Mas vamos aguardar, porque onde há fumaça, há fogo, e a Polícia Federal ao que se sabe, não visita ninguém se não há fumaça ou envolvimento em alguma coisa. Na PF, ninguém manda ou pede alguma coisa… se os boatos confirmarem, alguma coisa feita está para acontecer…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.