A Cromoterapia tem como função curar e equilibrar as diferentes partes do corpo humano, que ficam doentes segundo os pensamentos ou atuação mental do indivíduo. O objetivo do tratamento da terapia com as cores é cuidar, curar, tratar o CORPO HUMANO.
Quando o corpo humano adoece, o órgão, sistema, local, muda o matiz e o tom de cor. Ao enviar energia luminosa na cor necessária é reativado o campo celular, onde as células mortas são eliminadas e as células doentes são recuperadas.
As civilizações antigas como a grega, a egípcia, a indiana, a chinesa e outras fizeram uso dos tratamentos através do uso da cor.
O tratamento médico com o uso das cores iniciou-se no Egito, conforme pesquisas do Dr. Paul Galioughi, autor do livro “La Médicine dês Pharaons”, onde relata que os sacerdotes médicos tratavam os doentes com as cores, utilizando-se de flores e pedras preciosas. A Cromoterapia nasceu no Egito, adormeceu milênios e ressurge como uma medicina energética.
No Brasil, o prof. René Nunes – jornalista, conferencista e professor, de Brasília foi o grande divulgador da Cromoterapia como ciência médica – energética no Brasil e exterior.
A Cromoterapia está na relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Saiba mais sobre o uso das cores no CURSO DE CROMOTERAPIA – 07/03 no LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.
Facebook: www.facebook.com/tina.simao.7
E-mail: tinasimao@gmail.com
Telefone: 11 4238-8619