Estou ficando velho…

To ficando velho, quando noto que a cada dia está difícil suportar os desmandos e as pataquadas do amigo e irmão prefeito PAULO PINHEIRO, que embriagado pelo “pudêee” transformou minha cidade no REINO ENCANTADO DE SUCUPIRA e hoje somos alvo de chacotas pelo mundo afora. Quando vejo que nos cofres da prefeitura em quase 4 anos já entraram, mais de $5 bilhões, e não se levantou uma parede se quer, mesmo um puxadinho, exceto inaugurar privada construída pela VIP, inaugurar pedra fundamental de projetos de obras que não vai entregar, fazer entrega simbólica de uniformes escolares, e o tempo todo vê-lo ficar falando nos restos a pagar deixados pelo ex-prefeito Auricchio de $263 milhões que é igual a um Prêmio de Mega Sena. Mas se a vontade do povo é a volta dele, quando compararam o ontem com o hoje. Que segundo as más línguas, para você se manter no “pudêee”, veremos falsos candidatos em ação! Cada um receberia $1,5 milhões que seria bancado pelo PMD de Paulo Pinheiro? Se isso acontecer, quem vai gostar são os puladores de lado, do tipo vende a mãe por qualquer dinheiro. Aí pergunto aos meus botões… seria isso verdade? E os 7.000 fantasmas? E o contrato estranho de locações de veículos? E os escândalos engavetados, em especial na Saúde e Esporte? Por que o silêncio dos vereadores? Quem tem Offshore em paraíso fiscal? Por que carros da Polícia Federal circulam tanto por nossa cidade… Estão à procura de quem?

To ficando velho, quando ao chegar no Hospital de Emergência ALBERT SABIN com a matriarca ALZIRA ELIAS DE MOURA LIMA, 87 anos, mulher que junto com o falecido marido Zuza Lima e filhos, amassou muito barro para construir essa cidade, notar uma multidão de pessoas (+- 150) em busca de socorro médico e só encontrar 2 médicos, 2 atendentes, 2 enfermeiras na medicação e um cidadão de 86 anos prostrado numa cadeira de rodas quebrada (depois os filhos o colocaram deitado sob cadeiras comum), gemendo de dor por 6 horas, sem que se providenciasse uma maca, essa providenciada às pressas quando notaram que eu estava na área e ouvindo os desabafos de funcionários abnegados.

O mais revoltante é que de todas as secretarias, a mais inchada é a da Saúde, porém os apaniguados e protegidos do “pudêee”, não trabalham e a sua maioria não cumprem carga horário de trabalho, enquanto os “abnegados” se viram nos 30, pois não tem remédio e o pouco que tem é “Amostra Grátis” que não custam nada a administração e as condições de trabalho são precárias. Muitos deles dizem que entram em depressão quando recebem seus holerites comparados aos dos apaniguados e fantasmas, mas que pelo sacerdócio ou compromisso com o povo, cumprem com suas obrigações mesmo de mãos atadas.

E vejo meu doutor amigo ROBERTO CANAVEZZI, grande liderança do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE dando murros em ponta de faca e lutando contra moinhos de vento, pois não se presta conta de nada e muito menos uma solução para o grave problema, e tome blá, blá, blá!

E tome fake nas redes sociais patrocinado para ficar batendo tambor pra maluco dançar, tentando mais uma vez enganar o povo, em especial os da Terceira Idade.

To ficando velho, quando as velas começam a custar mais caro que o bolo e já não tenho mais paciência nem para lutar pelo amor da minha babuska. Quando reconheço que “Um homem começa a ficar velho quando já prefere andar só do que mal acompanhado” e faço minhas as palavras do escritor Millôr Fernandes com relação a você Paulo Pinheiro, isso no campo político, pois como irmão e amigo há mais de 35 anos, quero encontrá-lo quando deixar de ser o Rei do REINO ENCANTADO DE SUCUPIRA e voltar a ser um cidadão comum.

Portanto meu povo, não se deixe enganar mais uma vez, pois dinheiro para comprá-lo, suborná-lo e iludí-lo virão as burras…, mas de onde? Compare o ontem com o hoje e não se arrisque em aventuras que nos custou muito caro, pois hoje nossa cidade está em completo estado de abandono… em todos os sentidos. Ao sermos enganados pela primeira vez, sr Paulo Pinheiro, a culpa foi sua! Se houver uma segunda vez, a culpa será nossa!

Realmente velho Zuza Lima, meu falecido pai, matriarca Alzira Elias de Moura Lima 87 anos (ainda viva), meus irmãos Moura, Dóda, Zilma, minha eterna babuska e meus amigos… To ficando velho!

LIMA FILHO.’.
Só o trabalho contribui para a formação de uma sociedade Justa e Perfeita!