Capitão Virgulino, o famoso Lampião.

Já dizia Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião: “Dinheiro eu tenho que só bosta de cabra em chiqueiro velho.”. E com a burra cheia de dinheiro vindo sabe Deus lá de onde, essa será a tônica da atual administração com farta distribuição de balas, guloseimas, cartões disso e aquilo, bola de capotão, campinhos de plásticos e inaugurações de pedras fundamentais de obras que não irão terminar, com intuito de mais uma vez enganar o povo da minha cidade hoje transformada pelo “pudêee” no Reino Encantado de Sucupira.

Assim como o nosso Lampião da história brazuca, afora as perseguições e retaliações àqueles que não se curvam as vontades do Rei e casa real agora estão partindo para ameaças veladas. Gostaria de saber por quem de direito, quem é o senhor que atende pelo nome Paulo, que foi ao Cise João Nicolau Braido e se apresentou como motorista da Secretária do SAIS e pré-candidata a vereadora ANDRÉIA NEVES fazendo ameaças veladas ao meu irmão Moura, um associado e frequentador assíduo dos Centros de Convivência da Terceira Idade do tipo: “A chapa vai esquentar! ”… “O bicho vai pegar ”, pois providências foram tomadas junto as autoridades legais.

Capitão Virgulino, o famoso Lampião.Saibam que esses espaços pertencem ao povo de São Caetano, em especial aos associados da Terceira Idade, não é “curral eleitoral” deste ou aquele político e muito menos propriedade particular de quem quer que seja. Portanto, seus associados tem o direito sim de fazer suas reuniões e criar comissões para tratar de assuntos de interesse da comunidade idosa, quer junto a direção e ao prefeito, seja ele o atual ou aos prováveis ocupantes do Palácio Cerâmica.

Vocês podem ter dinheiro que só bosta de cabra em chiqueiro velho, como disse o capitão Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião…, mas nós temos o povo! E assim como esse povo hoje perseguido, queremos encontrá-los quando descobrirem que
o “pudêee” não é perene e voltarem a ser pessoas comuns.

Me perdoem pelo desabafo amigos leitores, mas como disse na minha crônica da semana passada… TÔ FICANDO VELHO! Velho para suportar tanta babaquice, tanta trairagem e falsidades na manutenção do “pudêee”, aqueles que vendem a mãe por alguns trocados ou daqueles que em busca de uma boquinha fazem o jogo da Casa Real.

Portanto mudar esse estado de coisa só depende de nós. Inclusive fazer uma profunda renovação na Câmara Municipal, expurgando de uma vez por todas, os dinossauros, aventureiros e profissionais, afinal ser Vereador não é profissão! Muitos novos nomes de pessoas capacitadas estarão a nossa disposição. E como disse várias vezes… só depende de nós!

Xerão arrochado negada.

LIMA FILHO.’.
Só o trabalho contribui para a formação de uma sociedade Justa e Perfeita!