Por ser conhecido como médico de idosos, talvez nem seja, o prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro e seu secretário de Saúde Jesus Gutierrez, parecem que nem conhecimento algum de medicina tem no trato com a população, principalmente idosos e carentes do município, tanto é o descaso da área de saúde que por eles são comandada. A começar pela educação dos funcionários atendentes do Hospital de Emergência Albert Sabin, péssimos, juntamente com os mais graduados e até médicos há descaso no atendimento. Não se sabe de onde surgiram nos últimos três anos, tantos funcionários mal educados no atendimento ao munícipe. Se a população maltrata o funcionário pode ser até preso, e quando acontece ao contrário? – eles ficam impunes e continuam fazendo as mesmas coisas e a administração é incapaz de mandá-lo embora. Bom a administração é incapaz de qualquer coisa, visto as atitudes do prefeito nos três anos e três meses de desgoverno. Comemora até o que não fez com seus secretários principalmente o da saúde, a pasta que mais trocou de titulares porque nenhum sabe administrar a área. Piada, mas é verdade.
Está faltando papel higiênico, secretário?!
Um certo secretário municipal de São Caetano, mandou recolher o jornal Imprensa ABC dos locais onde estavam expostos no último final de semana. Segundo foi nos informado, utilizaram até carro oficial da prefeitura, “aqueles alugados junto a TB e Transpiratininga”. Será que estaria faltando papel higiênico na casa do secretário, para mandar recolher os jornais? – não se sabe, mas pode ser que sim, afinal porque ele iria querer tanto jornal. A não ser que também iria distribuir entre seus amigos do gabinete do prefeito Paulo Pinheiro. Afinal papel higiênico está caro, não é secretário. Estamos de olho e iremos fotografar os seus malabarismos para tirar de circulação o jornal. Se for carro oficial mesmo, a denúncia será levada ao Ministério Publico.
Comemorar o quê? Paulo Pinheiro
Os vereadores de São Caetano aprovaram em sua última sessão, as contas de 2013 do prefeito Paulo Pinheiro. Bom, por que seria? – Com orçamento de quase 900 milhões, a administração não fez nada, sequer uma obra na cidade. Entregou uma obra da gestão anterior no bairro Mauá que estava para ser inaugurada e pronta, a UPA bairro Mauá, que tentaram mudar para CAPs e até disseram que devolveram o dinheiro da obra ao Governo Federal, mas ninguém tem certeza e anda capenga e carrega chapéu na mão pedindo dinheiro ao governo para comprar equipamentos básicos para a unidade. Isso é comemorar vitória? – se antes já não conseguiam verba, agora desgrudados do governo não irão mesmo colocar em funcionamento o CA Ps. Sem contar o que começaram e não terminaram nos três anos… e os gastos desnecessários… Gastar 900 milhões de orçamento sem fazer nada, é tipo de péssimo administrador. Comemorar o que mesmo?
Desapegando geral? – será?
Assim como no governo federal, o PMDB (o partido dos grudentos), separou-se do governo. Um amor de mais de 13 anos só com o PT. Será que eles também desgrudarão dos petistas da região, onde a troca de funcionários, de uma cidade e outra é comum, tipo – “aliança entre PT e PMDB – cedem funcionários para uma administração da região” – não se sabe os motivos que isso acontece mas existe. Em São Caetano pelo menos é assim, tem funcionários de São Bernardo indicados para trabalhar aqui, vai ver que os funcionários daqui (SCS), são menos espertos dos que os de lá, quem sabe, pode ate ser. É tudo questão de lógica ou quitando débitos anteriores, visto que quem mais manda na cidade é o PT de São Bernardo. Será que continuará mandando depois da última terça-feira? – sabe-se lá, mas se a equipe daqui é competente para administrar sozinha, ninguém sabe, porque se administrar uma cidade é fazer o que estão fazendo com o município, é muito melhor os dois partidos abandonarem o barco. Porque a administração é muito ruim… abaixo da média…
E os partidos nanicos irão grudar agora?
Parece que o governo da presidente Dilma Rousseff para não afundar sozinho, vai tentar levar ainda uns partidos nanicos que fazem parte do governo mas, não se declaram nitidamente, mas agora serão obrigados. São os casos do PP, PR, PEN, PC do B, PHS, PTN e outros partidos que nunca falaram que estavam do lado do governo, mas votaram tudo sem pestanejar. Agora será que assumiriam a responsabilidade de estar ao lado do Governo Federal depois da saída do grudento PMDB de Michel Temer / Paulo Pinheiro (ABC)? – É esperar para ver. Ao que tudo indica eles (os nanicos) são loucos por cargos públicos iriam agarrar com unhas e dentes os quase seiscentos cargos governamentais mesmo por pequeno espaço de tempo. Tudo por dinheiro e cargos, isso é o que importa para alguns partidos nanicos… (fonte: Folha de São Paulo). link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/175 5349-para-planalto-pmdb-desprezou-13-anos-de-parceria-em-tres-minutos.shtml
Quem serão os candidatos reais?
Hoje não dá para definir quem serão os verdadeiros candidatos à prefeito em São Caetano. São mais de 10, ao total, mesmo uns se juntando com outro como é o caso recente que saiu nas redes sociais. Tem muito tempo pela frente para decidir, neste sábado, só termina o prazo para a filiação de quem quer ser candidato à algum cargo. O prazo final para decidir se é ou não candidato ao que tudo indica é o mês de maio, daí não tem mais jeito. Ou o camarada é ou não é. Se lançar candidatura majoritária para prefeito, muito bem, mas se decidir abandonar para disputar um cargo para vereador, não haverá mais a possibilidade. Então, tem muita gente que vai cair fora até a data. Muitos são fogo de palha, só fumaça e irão querer participar de qualquer administração vencedora. Portanto, deixe eles falarem o que quiserem até a data limite para decisão final, que será três meses antes das eleições. Até lá, podem ter mais de 40 candidatos, se tiverem cacife para bancar a candidatura, tudo bem, senão, serão apenas meros coadjuvantes que estarão enganando seus amigos que os acompanham nos partidos. É esperar pra ver…
Ronan Maria Pinto preso na operação Lava Jato
O dono do Jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto foi preso ontem preventivamente pela Polícia Federal em Santo André, na 27ª fase da operação Lava Jato denominada “Operação Carbono 14”. Esta fase em tese é a da delação premiada do amigo ex-presidente Lula, dono do Banco Schahin, a qual apontou Ronan como um dos beneficiários da operação e recebeu cerca de 6 milhões de reais, do total de 12 milhões. Segundo consta esta parte do dinheiro foi para pagar a compra do jornal Diário.
ACISCS com nova diretoria
Ao que tudo parece, as contas deixadas pelos irmãos Cavassani nos 12 anos de suas administrações, num total de mais de 1 milhão de reais para o ex-presidente Nelson Braido pagar nos três anos em que foi presidente (principalmente da dívida com o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito) que foi escalonada e paga uma parte, e na administração de Mauro Laranjeira continuou sendo saldada mensalmente religiosamente, o atual presidente que assumiu dias atrás nunca mencionou, qual seria este motivo? – Seria por acaso por que os irmãos Cavassani estavam apoiando a candidatura, e fizeram acordo para não falar das dívidas deixadas por eles? – porque os Cavassani e o prefeito Paulo Pinheiro foram os principais interessados que a ACISCS saísse das mãos de Laranjeira? – Algum dia toda a comunidade sancaetanense saberá, não conseguirão esconder para sempre o que os Cavassani querem tanto com a entidade… Esse foi um dos motivos que a ACISCS não tinha dinheiro para fazer nada, aliada a isso, tinha a dívida que o prefeito Paulo Pinheiro impôs a entidade para que fosse paga em 2013, primeiro ano de sua administração, essa também estava sendo paga.