Literatura e os delírios narcóticos de um jornalista em descontrole

Em seu novo livro, Paris 20, o escritor andreense Eduardo Kaze faz de Santo André pano de fundo para história de sexo, drogas, jornalismo e punk rock.

Uma metralhadora de insanidade, delírio, descontrole e drogas. Muitas drogas… Em Paris 20, livro do escritor andreense Eduardo Kaze, publicado pela Editora Córrego, o leitor encontra jornalismo e ficção incorporados numa fórmula literária rápida e direta, com parágrafos curtos e linguagem em primeira pessoa.

A trama, tal qual no primeiro livro de Kaze, O Enigma do Cordeiro, transcorre em Santo André. O narrador é um jornalista descontente e pessimista, cuja obsessão por uma garota o leva a envolver-se num vórtice de perigo e psicose. Flutuando entre a lucidez e a loucura, enquanto se aprofunda nos paradigmas da modernidade, o jornalista disseca a própria mente, em busca de paz.

Enredo

O enredo é repleto de drogas e o uso de substâncias vai desde a inocente cervejinha até baques de heroína e comas induzidos pelo abuso de absinto. Prostíbulos e bocas de fumo integram o cenário e detalhes peculiares, como a ausência de nomes em 99,99% por cento dos personagens ou a alusão constante à temas contemporâneos, como o protesto contra a Copa do mundo, em 2014, e a crise hídrica em São Paulo, são alguns dos elementos responsáveis por transportar o leitor para a atmosfera do livro numa mescla de estranhamento e proximidade, fazendo da leitura uma viagem por temas e sensações comuns à geração contemporânea.

A incorporação das novas tecnologias de informação e interação no cotidiano mundial, como aplicativos de mensagens e redes sociais, é também tema frequente em Paris 20. A ansiedade fundada pela impressão de que todos estão a um clique de distância, intensifica-se na história levando ao pensamento: o atual senso de urgência em relação às efetivações de nossas vontades é realmente necessário? E essas vontades são, de fato, legítimas?

Campanha

Eduardo Kaze exibe o jornal Gonzo Repórter, utilizado como material de divulgação do livro

Eduardo Kaze exibe o jornal Gonzo Repórter, utilizado como material de divulgação do livro

Além disso, o escritor tem investido nas redes sociais e na distribuição de 2 mil exemplares do jornal Gonzo Repórter, para fomentar a nova publicação. “A campanha de divulgação está sendo feita pela fanpage (www.facebook.com/livroparis20). Também produzimos um jornal especial do Gonzo Repórter, com a matéria sobre o livro, que está sendo distribuído em vários locais da cidade (bares, bibliotecas, sebos e faculdades)”, conta. A edição especial do Gonzo Repórter – Paris 20 pode ser acessado no endereço www.redatoriagonzo.com.br.

Lançamento

O lançamento será realizado em 15 de abril (sexta), às 19h, na Casa da Palavra de Santo André (Praça do Carmo, 171, Centro). Na ocasião, o livro estará disponível por R$20.

Serviços:
Serviço lançamento:
Data: 15/04/2016
Local: Casa da Palavra: Praça do Carmo, 171, Centro de Santo André.
Horário: 19h
Entrada: Livre.

Serviço livro:
Nome: Paris 20
Autor: Eduardo Kaze
Editora: Córrego
Páginas: 144
Preço: R$ 20
Gênero: Romance