Em alguns posts do blog eu já comentei o fato que muitos não dão valor ou sequer conhecem a grande riqueza cultural que o Brasil possui. Um dos maiores polos destas riquezas é o nordeste, região que foi berço dos grandes escritores, como Jorge Amado, Clarice Lispector, Manuel Bandeira, onde também destaca-se o artesanato, danças regionais, os cordéis, a deliciosa culinária, diversos ritmos musicais; estes são alguns poucos dos muitos elementos da cultura nordestina.
Uma das cidades que mais se destacam da região é Olinda, município pernambucano localizado próximo a capital (Recife) que virou patrimônio histórico e cultural da humanidade e é palco de um dos carnavais mais famosos do mundo.
Olinda foi eleita a primeira cidade do país declarada Capital Brasileira da Cultura, em 2006. Como dito acima, o carnaval de Olinda é um dos mais famosos do mundo e aonde se mantém a tradição do carnaval de rua, ao ritmo característico do frevo e do maracatu. Vale lembrar que os bonecos de Olinda são um espetáculo à parte nos blocos carnavalescos.
Como nossa passagem por lá não foi no carnaval, conseguimos aproveitar a cidade em baixa temporada, curtindo as ruas mais vazias, suas famosas casas coloridas, as feiras de artesanato local e uma maravilhosa vista de Recife com um mar azul que parece ter saído de um quadro.
E hoje na nossa coluna Sessão de Fotos você vai conhecer um pouco mais (por imagens) sobre esta maravilhosa cidade. Confira e não deixe de seguir o Artescétera nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e assine o nosso canal no Youtube.