As obras de manutenção na vila de Paranapiacaba têm prosseguimento neste ano. A principal é a reforma do Museu Castelo, um dos pontos turísticos mais procurados do local. Três pontes de madeira e a sinalização na estrada de acesso à parte baixa de Paranapiacaba também foram recupera-das recentemente.
Segundo o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio, as obras do museu são realizadas pela empresa PCS Tecnologia e Locação Ltda., contratada pela administração para a manutenção dos prédios administrados pela pasta. A reforma inclui a substituição ou restauro de venezianas, a substituição de elementos estruturais de madeira de uma das paredes do prédio mais afetada pela umidade, a limpeza e remoção de superfícies mofadas, além da pintura interna e externa. Ainda de acordo com o secretário, a recuperação das pontes de madeira e da sinalização da estrada de acesso à parte baixa da vila foi realizada através de parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, responsável pela execução das obras. Neste caso as pontes passaram por completa recuperação, inclusive das estruturas, além de pintura e colocação de olhos de gato nas pontes e em toda a sinalização da estrada.
As obras no Museu Castelo são custeadas com recursos do Fundo de Gestão do Patrimônio Histórico da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense. No caso das melhorias nas pontes e na sinalização da estrada não houve custos para a Administração, uma vez que foram realizadas pelas equipes da SMUOSP.