Se não é o caos, alguém pode me dizer o nome disso?

“Frase de uma avó desesperada com o péssimo atendimento médico do Hospital Márcia Braido e o descaso com a população que fica à espera de atendimento sentada e/ou deitada no chão a espera de atendimento médico, tudo isso aliado a falta de higiene e limpeza do local”

Se falarmos que nunca teve problemas na área de Sáude de São Caetano, estaríamos dando um tiro em nosso próprio pé. Pode-se comprovar através todos os ex-secretários e ou diretores municipais da área em administrações anteriores.

Sempre a área da Saúde atendeu moradores de cidades vizinhas, tantos nas administrações de Hermógenes Braido, Antonio Dall’Anese, Olinto Tortorello e José Auricchio. A administração anterior também teve problemas mas foram sanados o mais breve possível, para não penalizar a populazão carente, e quem quiser consultar a ex-secretária dra. Regina Maura Zetone, creiamos que ela vai afirmar e irá expor todos os problemas sanados em sua administração, e que foram melhorados e abandonados pela atual administração do prefeito Paulo Pinheiro.

Mas, a agilidade e compromisso da administração anterior era notória, e tudo era resolvido da melhor maneira possível, tanto que o atendimento era muito mais rápido, eficiente, não faltava medicamentos, havia laboratórios de diagnósticos rápidos, exames laboratoriais rápidos, consultas agendadas com a máxima urgência ao munícipe, um sistema que funcionava, médicos e profissionais capacitados no atendimento e assim por diante.

Falhas, tinham sim, assim como em todos os sistemas, mas eram resolvidas e não jogadas para debaixo do tapete como estão a fazer na administração Paulo Pinheiro desde o primeiro dia que assumiu a prefeitura.

Se antes, na administração passada, a área de Saúde contabilizava cerca de 1931 funcionários e dava conta de todo o atendimento, segundo dados do enfermeiro Roberto Canavezzi, funcionário da Saúde há vários anos, porque agora existem 2687 funcionários e o atendimento é de má qualidade e muitos funcionários são mal educados com os munícipes que procuram a rede de saúde para suas consultas graves e rotineiras.

Se não é o caos, alguém  pode me dizer o nome disso?

Seriedade do prefeito Paulo Pinheiro com os munícipes é nula, principalmente quem precisa de atendimento médico

Hoje existe no município uma rede de saúde inflada com 750 funcionários enquanto que o número de médicos é muito menor que o necessário para o atendimento. Segundo ainda os números de Canavezzi, enquanto que a população cresceu menos de 5% o número de funcionários da Saúde foi inflado em 39,15%. Seria normal tal absurdo de crescimento?

Outro funcionário da área da Saúde, o sr. Osvaldo Lima, dias atrás em uma das postagens nas redes sociais em comentário do enfermeiro Canavezzi, – disse “O aumento do número de funcionários não reflete na melhoria do atendimento, porque na realidade ninguém diz onde estão lotados estes trabalhadores e seus respectivos horários de trabalho”.

Não são meras alegações e muito menos mentiras como alegaram dias atrás em um jornal quinzenal e, como estão a especular os aliados da atual administração do prefeito Paulo Pinheiro.

O munícipe que aqui paga impostos é o mesmo que reclama em voz alta, hoje pelas redes sociais e a administração, não ouve, não escuta e muito menos enxerga os problemas da área.

Permitem serem acusados de relapsos nos serviços públicos do que tentar ao menos melhorá-los ou sanar os problemas.

Além dos inúmeros que existem, há a falta de manutenção de aparelhos de equipamentos essenciais a área que estão sucateados, bem como os prédios públicos (como hospitais e UBSs), foram abandonados nos últimos três anos e agora em época eleitoral estão em manutenção.

Uma das mais recentes reclamações e garantiu grande repercussão no mesmo dia em que circulava o jornal quinzenal, defendendo a saúde e que o caos não se aplica na cidade de São Caetano, uma munícipe com seu neto reclamou enfaticamente nas redes sociais, dizendo que – o caos na Saúde existe – “Se não é o caos alguém pode me dizer o nome disso???” – referindo ao péssi-mo atendimento médico no Hospital Marcia Braido, bem como enumerou casos de falta de limpeza e higiene em todo o prédio e o excesso de pessoas esperando pela maratona do atendimento sentadas e ou deitadas, para aguentar as inúmeras horas de espera.

Jamais dissemos que não haveria problemas, mas, eles aumentaram sensivelmente nesses últimos três anos de descaso da administração pública de São Caetano, isso aconteceu e ninguém pode negar, nenhum dos vários secretários que estiveram a frente da secretaria nesta administração.

Se não é o caos, alguém pode me dizer o nome disso?