Shakespeare – Projeto 39 da Cia da Matilde estreia nova montagem
A peça foi pensada não apenas pelo ineditismo da obra no Brasil, mas também sobre seu caráter político e fomentador de uma discussão ampla sobre os temas ligados à ética em todas suas instâncias. A grande crítica Bárbara Heliodora dizia que “Tróilo e Créssida é a peça que mais tem a ver com o nosso Brasil, justamente por tratar dessa temática da ausência da moral e da ética em vigor naqueles que detém o poder”.
Tróilo e Créssida é uma obra considerada “comédia conflito” de autoria de William Shakespeare. Acredita-se ter sido escrita por volta de 1602, pouco depois de completar Hamlet.
O trabalho da Cia da Matilde está baseado na possibilidade de abordar essa história como uma grande metáfora circense. Quase não há personagens fixos, os atores se revezam em diversas atividades e contam a história a partir de cenas, imagens e músicas interpretadas por todos. Após a estreia em S.C.S., a companhia faz apresentações em outras 8 cidades do Estado pelo Circuito Cultural Paulista.
As apresentações, gratuitas, serão nos dias 28 e 29 de abril às 15h e, dias 30 e 1º de maio às 20h no Universo Cultural da Matilde em São Caetano do Sul.