Cresceu em 108% de fevereiro para março deste ano, o número de roubos de veículos em São Caetano do Sul, sendo que em fevereiro, pelos números oficiais, foram roubados 25 veículos. Já em março foram 52 veículos.
O número de roubos de veículos não atingia patamares tão elevados desde Junho de 2014.
Já o número de furtos de veículos de fevereiro para março deste ano, cresceram 85, 72%. Em fevereiro foram furtados 21 veículos e em março 39.
Com tais índices, o Programa Cidade Segura, supostamente implantada pela atual Administração Municipal, demonstra ser nada mais, nada menos que uma proposta simplesmente eleitoreira, que por falta de conhecimentos técnicos e verdadeira vontade política, transforma-se em uma tentativa inerte para a real proteção dos Munícipes.
Projeta-se assim, como sendo uma campanha puramente de marketing, sem a efetiva aplicação para resultados práticos, contínuos e duradouros.
Não adianta a administração do prefeito Paulo Pinheiro, fazer a locação milionária de viaturas, sem que o ser humano seja efetivamente valorizado.
Isso chama-se falta de Gestão e Planejamento Estratégico, bem como, falta de comprometimento com os Munícipes e os Servidores Municipais.
O prefeito Paulo Pinheiro, ao que tudo indica desmotivou os Agentes Municipais de Segurança, sem que efetivasse com denodo, o Novo Estatuto da Guarda Civil de São Caetano, resguardando garantias reais aos mesmos, como um plano de carreira justo e suas respectivas escalas de promoções por antiguidade e merecimento; os equipamentos de comunicações (rádios) estão praticamente inoperantes; os armamentos em quantidade deficitária e muitos em precárias condições; uniformes aquém do necessário; os tickets refeição ficaram apenas em promessas.
Essa é a realidade que se apresenta e a Administração finge não ver!
(Fonte de informação sobre as estatísticas criminais: Secretaria de Estado da Segurança Pública)