Vereador Jorge Salgado solicita a instalação de itens de segurança em estabelecimentos que possuam áreas infantis

Nesta semana, o Vereador e Líder do Governo na Câmara Municipal, Jorge Salgado, solicitou em seu projeto de lei a instalação de itens de segurança, como piso antiderrapante e amortecedor de quedas, nos buffets infantis e demais estabelecimentos comerciais que possuam área de entretenimento infantil.

Com certeza, com essa medida ocorrerá, inequivocamente, uma redução contundente nos casos de traumas ou traumatismos que frequentemente ocorrem nestes estabelecimentos.

De acordo com o Vereador, o poder público tem como dever e função, trabalhar em prol dos interesses da sociedade e a regulação das relações sociais em matéria urbana e dentre estes, evidentemente, se encontra a prevenção e precaução de doenças e acidentes.

O principal objetivo deste projeto é evitar, ou pelo menos, minimizar a possibilidade de acidentes com crianças e jovens nos locais determinados. Portanto, faz-se mais do que necessário se atentar para questões de segurança relativas aos acidentes em que crianças estão envolvidas.