Baguá, Mapa do Feng Shui

Tina Simão

Tina Simão

22 de Maio

FENG SHUI define um conceito de expressar como nossa essência se relaciona a tudo que está a nossa volta, incluindo ambiente, e nos ensina a criar harmonia e equilíbrio, visando afastar e desviar a energia nociva e atrair a boa sorte.

A localização da casa, a posição no bairro, a vizinhança, podem influenciar negativamente e medidas adequadas devem ser tomadas para defender-se da influência negativa ou SHA. Estas energias podem ser desviadas ou canalizadas na direção ou para longe da casa.

O instrumento usado em FENG SHUI e que nos ajuda a identificar onde e como estão estas energias é o BAGUÁ. Considerado por alguns como uma bússola orientadora e uma ferramenta que nos ajuda a determinar os lugares corretos e suas funções na casa, no escritório e até mesmo na mesa de trabalho. Usa-se o BAGUÁ a começar do terreno, tendo como referência a entrada, depois em relação a casa, andar por andar e em relação a cada cômodo, quarto, sala, etc.

Cada um dos lados do BAGUÁ está relacionado com aspectos da sua vida, cores, posições geográficas, números, cinco elementos, horas do dia. O BAGUÁ deve ser colocado com os lados da espiritualidade, carreira ou trabalho, e amigos, sempre alinhados com a parede onde está a porta principal. Sua aplicação é maleável, ou seja, a sua forma pode ser esticada, espremida, alargada, para se adaptar ao cômodo ou local que está sendo analisado. Cada porta pela qual passamos cria um novo BAGUÁ, e quando fazemos a aplicação do BAGUÁ na casa, podemos perceber que certas áreas tem mais dessa ou daquela energia, causando, as vezes, o desequilíbrio naquele local.

Tina Simão – Consultora e Facilitadora em Feng Shui Escolas da Bússola e Chapéu Negro. Consultorias Residenciais e Comerciais com Feng Shui e Radiestesia.

Próximos Cursos

25/5 – Curso de Aromaterapia – CISE JNB – 14h – Gratuito para 3ª Idade
27/5 – Curso de Reiki Nível 2 – 13:30h
28/5 – Curso de Reiki Nível 1 – 9h

Mais informações:
tinasimão@gmail.com – 11 4238-8619
www.facebook.com/tina.simao.7

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.