O governador Geraldo Alckmin deu posse a Mágino Alves Barbosa Filho como secretário da Segurança Pública do Estado, na última terça-feira (17). Mágino substitui Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania.
Mágino Alves ocupava desde janeiro de 2015 o cargo de secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. “Escolher um secretário para a Segurança Pública é sempre uma tarefa difícil, é um desafio dos mais complexos, e nós fomos buscar no doutor Mágino, criminalista, promotor da área criminal, procurador da área criminal, subprocurador da Procuradoria-Geral do Ministério Público por duas legislaturas, familiarizado com a Segurança e companheiro direto e braço direito do Alexandre (de Moraes) esse período todo, alguém para a gente poder dar mais um passo. Hoje é uma passagem de bastão”, disse Alckmin.
O secretário oficialmente empossado afirmou que vai continuar os trabalhos do agora ministro Alexandre de Moraes. “Vou procurar fazer o melhor para que todas nossas três polícias trabalhem em conjunto, e oferecer para a população de São Paulo o melhor em termos de segurança que a gente possa ter nesse país”, disse Mágino Alves.
A parceria entre Alexandre de Moraes e Mágino Alves é de longa data. Um foi tutor do outro ainda em fase de estágio.