Comunidade participou de mais uma plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) 2017/2018, realizada pela Prefeitura de São Bernardo
“Moro em São Bernardo há 45 anos. É preciso ser honesto e reconhecer o quanto a cidade mudou com o trabalho do prefeito Luiz Marinho. Não há um lugar sem obra e dois grandes exemplos são o rebaixamento da Avenida Lyons e as melhorias na drenagem que estão acabando com as enchentes”, afirmou Gustavo Guimarães Souza, funcionário público aposentado e um dos presentes na plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) 2017/2018 realizada na última segunda-feira (30), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Viriato Correira, no Rudge Ramos.
Estiveram presentes ao encontro comunidades da Região B, que compreende, além do Rudge Ramos, os moradores do Jardim dos Meninos, Vila Camargo, Vila Santa Lucia, Vila Orlandina, Vila Afonsina, Vila Alfarelos, Vila Dourados, Vila Antonieta, Vila Hermelinda, Vila Magdalena, Vila Império, Jardim Iracema, Vila Normandia, Vila Helena, entre outros bairros.
As 113 pessoas inscritas, e que, portanto, tinham direito de votar, escolheram como prioridades para a região a cobertura do piscinão Tanque das Mulatas, condicionada à captação de recursos e licenciamento ambiental; implantação de área de lazer sobre o piscinão da Rua Jackey para atender os idosos da Vila Vivaldi; e a revitalização da Praça Bruxelas com instalação de aparelhos de ginástica na Vila Caminho do Mar. Para a cidade, os moradores elegeram a revitalização do CREC Vila Marlene.
Durante a plenária, o prefeito Luiz Marinho relembrou os investimentos concluídos na Região B, como a reforma da Emeb Otílio de Oliveira e o projeto de readequação das calçadas do Centro do Rudge Ramos. O chefe do Executivo também falou sobre a necessidade de retirar e substituir algumas das árvores dos passeios públicos. “É preciso entender que algumas árvores antigas neste bairro causavam transtornos e quebravam calçadas. Mas nenhuma foi retirada sem propósito”, disse.