Santa Terezinha escolhe como prioridade reforma de escolas

Evento reuniu representantes das panificadoras de SBC e teve o objetivo de orientar sobre boas práticas no ambiente de trabalho

“Conseguimos uma nova saída para o bairro. Essa era uma demanda antiga que foi apresentada em uma plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP). Apesar de não ter sido aprovada, a prefeitura ouviu os moradores e realizou a obra.” A afirmação é do mecânico Gilson Fernandes Valadares, morador do Jardim Irajá.

O Bairro Santa Terezinha faz parte da Região G, que compreende, ainda, as localidades Jardim Nova Petrópolis, Vila Delmira, Jardim Wallace Simonsen, Vila Júlia, Jardim Marrocos, Vila Chaminé, Vila Antunes, entre outras.

A plenária contou com a participação de mais de 300 moradores, 191 cadastrados e que puderam votar nas demandas que consideraram mais importantes e que serão analisadas, posteriormente, pelo Conselho Municipal do Orçamento (CMO). Foram aprovadas como prioridade as reformas das Emeb’s Aldino Pinotti, no Jardim Santa Terezinha, e Nádia Aparecida Issa Pina, no Nova Petrópolis; além da revitalização do campo do Unidos da Vila, no Jardim Palermo.

Para compor o CMO foram eleitos os moradores Sérgio Vita Pinheiro (titular) e Vamberto Guimarães Messias (suplente). Os conselheiros têm o papel de definir quais obras entrarão na peça orçamentária, e os representantes, eleitos por microrregião, de compor as comissões regionais de acompanhamento e fiscalização de obras e serviços.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, destacou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha ganhará uma nova sede. “Estamos desapropriando uma área, onde iremos construir uma nova unidade. A atual não está em boas condições e funciona em local alugado”, destacou.

Além disso, Marinho anunciou que a praça da Rua Manoel Bandeira será implantada quando a obra de construção do viaduto do Corredor Leste Oeste for concluído. “As obras devem ser iniciadas ainda neste ano e haverá a instalação de iluminação e novo projeto paisagístico”, disse.

No momento estão em andamento a revitalização do campo de futebol do Palestrinha. Ainda será feita a continuação da canalização do córrego da Av. JK, condicionada à captação de recursos externos.