Bem que poderia ser diferente, mas acreditamos que não o é, principalmente os fantasmas da administração segundo a reportagem do SBT, que noticiou em rede nacional os fantasmas mantidos pelo prefeito Paulo Pinheiro na prefeitura de São Caetano, o prefeito falou que eram oito na época, mas nunca disse quem são os outros três. Mas voltando ao assunto: Boatos dão conta que o fantasma da Comunicação Carlos Lira ganhou de presente um cargo maior em vez de ser exonerado conforme o secretário de governo e o prefeito disseram que iriam fazer. Mas como todo bom fantasma, ele foi nomeado como diretor de Cultura com salário de 10 mil reais mensais, e o mesmo deve acontecer, e não aparece no 4º andar do prédio da Câmara onde fica a secretaria. “Fantasma não trabalha”.
Trio elétrico em São Caetano?
As dependências do Clube Tamoyo nos últimos tempos tem virado canteiro de linha de montagem particular do presidente Francisco Eudo Leite, que está construindo um caminhão Trio Elétrico. Parece que o dito cujo, também acumula o cargo de coordenador da Limpeza Pública de São Caetano, tem muito tempo de sobra, para dedicar a seu hobby. O que é muito estranho é acumular tantos afazeres e não fazer nenhum a contento. Por isso a limpeza pública da cidade está cada vez pior. Ou é presidente, ou é mecânico e construtor ou chefe. Pelo jeito, quem quer abraçar o mundo, não acaba fazendo nada certo. Pobre de nós os moradores que temos que pagar para um sujeito trabalhar, e ele se dedica a coisas particulares. Quem quiser comprovar é só verificar e sua página da rede social e conferir. Aliás, só o prefeito não vê…
PSOL tem candidato
Remanescente do PT de São Caetano, assim como outros membros do PSOL, apesar deles não divulgarem e nem gostarem de serem lembrados do fato, Devanir Morari (ex-vereador petista), é o candidato do partido nas próximas eleições, se não mudarem novamente, antes de sair do partido, quem pleiteava a disputa era o ex-presidente Thiago Cavalini. Depois de vários anos vivendo longe de São Caetano, Morari quer retornar a política na cidade que o acolheu entre os anos de (1983-1989 e 1989-1992) em 2 legislaturas.
Sidão sem padaria não tem jeito…
Mais uma vez o Tribunal de Contas rejeitou suas contas quando era presidente do legislativo. Este é mais um revés em cima de sua cabeça. Ao que tudo indica, Sidão sem padaria, já está ensaiando em montar outra padaria, para conseguir sobreviver a partir de janeiro de 2017, quando não terá mais mandato no legislativo sancaetanense. Mesmo fora continuará respondendo no TC, acaba o mandato mas não acaba os problemas, principalmente se o TC achar que ele deve devolver dinheiro a Câmara Municipal. Isso é só especulação, mas não custa nada esperar para ver o que acontece.
Data marcada: 14/06
Estamos esperando para ver a reação do Procurador Geral de São Caetano, dr. Marco Antonio Iamnhuk, que não desmentiu a notícia publicada pelo Jornal Imprensa ABC, onde assegurou que a data de 14/06/2016, seria decisiva para reformar a decisão da 7ª Vara Pública pelo desembargador Jarbas Gomes, parente próximo (tio) de sua esposa. Inclusive ele, o Procurador, foi enfático em sua fala: “Nós vamos parar essa p…” – segundo relato obtido pelo jornal. Outro que garantiu também a decisão foi o secretário Nilson Bonome, que já havia feito articulações com a cúpula do PMDB que tem “influência com o judiciário paulista”, e garantiu a decisão da 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Contas contra o ex-prefeito Auricchio.
Descaso da administração é pouco
Se um viaduto, o Independência, está balançando e a administração não tem um pingo de pressa de cobrar a construtora Emparsanco para fazer as escoras necessárias, inclusive, parece que até recebeu verba de 1,5 milhão de reais para isso no final do ano passado e ainda não começou as obras, – imagine quando o prefeito Paulo Pinheiro conseguirá sair de sua cadeira para fiscalizar as obras paradas pela cidade contratadas em sua administração e não concluídas e algumas nem iniciadas. Agora, imagine se ele vai se deslocar até o centro para averiguar o estado crítico em que se encontra o Viaduto dos Autonomistas, que está se desfazendo por falta de manutenção, que pode causar acidente grave.
Marco Aurélio é pré-candidato
O advogado Marco Aurélio Sanches, está de volta a política sancaetanense neste ano, e estará concorrendo a uma vaga no legislativo municipal como pré-candidato a vereador. Segundo Marco, o convite partiu de amigos e não pôde recusar depois de quase vinte anos que disputou a última eleição e garantiu a suplência. Neste ano, está pré-candidato pelo partido PSB, ao lado do ex-prefeito.
Parra espera assinatura de Palacio na CPI
Depois da presepada de tentar lançar outra CPI de Medicamentos e não querer assinar a de seu par no Legislativo (leia-se Edison Parra), o vereador Fabio Palacio parece que deve ter perdido o interesse em qualquer outra CPI, visto que o único interessado seria somente ele. Talvez o vereador tenha esquecido que ele é vereador a praticamente 12 anos, e já foi até líder do prefeito que ele quer tentar desmoralizar para garantir mais alguns votinhos. Qual motivo levou o vereador a pensar deste modo? – seria a proximidade com o atual prefeito Paulo Pinheiro? – visto que ele também foi cotado tempos atrás para ser seu vice? Ou queria ser vice dele? – e ainda tenta esta possibilidade? – só o tempo dirá, ou melhor, as convenções municipais dirão, e as mesmas acontecem em julho. Até lá é só especulação e o panorama político pode dar guinada total e muitos dos que aí estão se aliarem a outros mais fortes. É aguardar para ver. Não é vereador?
Dinossauro do PTB se une a Fabio Palacio
O dino do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, e presidente do Legislativo sancaetanense, Paulo Bottura (o vereador que foi eleito por um voto de diferença de seu suplente), acaba de se aliar ao vereador Fabio Palacio, que é pré-candidato a prefeito pelo PR – Partido da República. Junto os dois vereadores tem quase quarenta anos como vereadores na cidade, e nenhum deles jamais pediu abertura de qualquer CPI para apuração de qualquer irregularidade na cidade, sempre atuando ao lado dos governantes. O filhinho da mamãe, como era chamado em seu primeiro mandato, Palacio quer agora criar asas próprias? Ou só está pré-candidato para ajudar o atual prefeito Paulo Pinheiro? – vamos esperar para ver o que vai acontecer, faltam alguns dias para isso acontecer e cair a máscara de alguns pré-candidatos.