Jaqueline integra pré-lista da Seleção de Basquete para Rio-2016

Campeã sul-americana na Venezuela, a ala Jaqueline de Paula Silvestre, 30 anos, da equipe adulta Santo André/Apaba, está entre as 18 atletas pré-convocadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada Rio-2016. Desse grupo, seis atletas serão cortadas, após a primeira fase de treinamento. Jaque é a única representante do basquetebol feminino do Grande ABC.

A base do grupo selecionado são as jogadoras que disputaram com a camisa verde e amarela o Campeonato Sul-Americano em Barsiquimeto, na Venezuela, de 20 a 26 de maio. E mais: a experiente armadora Adrianinha, América (PE), e a ala Isabela Ramona, do Sampaio Basquete – não participaram do torneio classificatório para a Copa América/Pré-Mundial 2017 por conta de lesões. Outra novidade que retorna à equipe é a pivô Damiris Amaral, Corinthians/Americana, que desistiu de jogar a WNBA. A preparação ocorrerá em Campinas (SP), até 30 de junho, quando embarcará para série de amistosos na França.

Veterana entre as 18 pré-selecionadas, Jaqueline também integrou o grupo que disputou o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, entre 10 e 27 de julho de 2015 – a armadora Tássia Carcavalli, 22 anos, da mesma equipe andreense, também participou. Para os Jogos Olímpicos de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro, Barbosa só poderá levar 12 jogadoras.