Tempo de convenções municipais

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

2 de Julho

Já estão marcadas duas convenções municipais para o mês de julho próximo, ambas no mesmo dia, a do PSDB que homologará a chapa de José Auricchio Júnior e Beto Vidoski e que terá como palco o plenário da Câmara Municipal de São Caetano, na avenida Goiás, a partir das 09 horas de domingo (24/07). Na data será aguardada grande presença de filiados do partido e lideranças regionais e estaduais do partido que devem prestigiar o vereador Beto Vidoski, presidente do partido e o candidato majoritário no município, o ex-prefeito José Auricchio.

Tempo de convenções municipais II

Quem também estará fazendo sua convenção no mesmo dia é o PEN que homologará a candidatura de Gilberto Costa, só que a mesma acontecerá em praça pública, ou melhor, na praça do chafariz entre a avenida Presidente Kennedy e Avenida Tijucussú, em frente da sede do partido em São Caetano. Estranho mesmo, é que já estão divulgando o local que é público, o que é ilegal e não é permitido pela Justiça Eleitoral. Será o pré-candidato já vai cometer crime eleitoral antes de iniciar sua campanha? – para dizer que o empecilho da lei não o deixou concorrer.

Vereadores da situação descontentes

O que está acontecendo com os vereadores da situação que deveriam dar apoio ao prefeito incompetente Pinheiro agora em época de reeleição, mas andam a chutar baldes e portas, com bronca da situação em que a administração os está deixando sem dinheiro e sem rumo na política? – seria, talvez os investimentos nas campanhas dos falsos candidatos para tirar os votos do ex-prefeito? – e não estão tendo êxito nas investidas? – pode até ser, mas não somos nós que iremos ajudá-los. Cada um escolheu o lado que lhe convém, então, é só segurar a batata quente sozinhos. Tem muito vereador e pré-candidato querendo abandonar o barco, alguns até já foram, mas parece que isso não é problema para o prefeito e seu principal secretário Nilson Bonome, eles já sabiam que traidores e oportunistas iriam abandonar o barco na reta final. O próximo a pular deverá ser o próprio secretário que anda em baixa com a família do prefeito e quer tomar outro rumo… será verdade?

Como um dia após outro…

Juras de amor de um pré-candidato, durou até ele receber um não bem grande de outro pré-candidato a prefeito em São Caetano. Afinal, qual o motivo que um pré-candidato dar dinheiro, ou melhor, bancar a candidatura de outro? – Nenhuma, é o que todo mundo entende. Mas, parece que o dito pré-candidato não gostou da resposta, e agora, como não tem mais jeito, e é obrigado a sair candidato nas próximas eleições, vem a público, ou melhor, nas ruas a dizer besteiras tipo como: ele está inelegível. Piada e das grandes, visto que, se estivesse inelegível não estaria divulgando sua pré-candidatura. Sem noção é quem banca pré-candidatos fajutos, mas, as convenções estão aí, e a população poderá conhecer quem é quem… E não é só um que faz isso não, são dois pré-candidatos agindo da mesma forma porque não conseguiram seus intentos e terão que ir com suas campanhas até o fim…

Essa é a reforma do viaduto prefeito?

O viaduto Independência que deveria já estar escorado para não cair, pela construtora Emparsanco, a qual foi contratada há quase um ano pela prefeitura de São Caetano ao custo de 1,5 milhões (quase), ainda não fez o serviço, já deve ter recebido parte do valor ou integral, ninguém sabe, visto que parece ter feito algumas intervenções ao longo do viaduto. “Tapou os buracos maiores com piche”. Seria este o escoramento contratado prefeito? – ou a empresa ainda não recebeu nada e só fez isso por conta da verba que irá receber. É a mesma coisa que usar cola para não cair o viaduto, não adianta nada, só piora… falta de noção…

Não tem remédio, mas tem cachorro quente?

Funcionários da UBS Moacir Galina, promoveram na última quinta-feira no período da manhã, sua festa junina. A novidade é que foi dentro da UBS e em horário de trabalho, enquanto que munícipes esperavam para serem atendidos pelos médicos do local. Falta de noção de muitos funcionários que tratam a população que pagam seus salários com desprezo. Interpelada uma das funcionárias do local disse que não tinha remédios, mas estavam dando cachorro quente. Puta sacanagem heim, prefeito. A população tem de pedir ajuda a Deus para ser atendido na rede municipal de saúde, isso quando o é, não tem médicos e muito menos remédios. Mediocridade e falta de respeito tomou conta da administração neste último ano, antes das eleições. Ao que tudo indica, se continuar assim, o prefeito ao menor sinal de perda de sua reeleição, vai cair fora do município e deixar as bombas nas mãos da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas. É só esperar.

Esquecerem de mim…

Parece que a turminha do prefeito, esqueceram da pedra fundamental da escola infantil que plantaram defronte ao Hospital Albert Sabin na avenida Presidente Kennedy. Fizeram tanto alarde quanto a construção, enterraram até um jornal numa cápsula para dizer que iriam construir alguma coisa ali, destinaram mais de 3 milhões para a construção, mas parece que a administração está muito esquecidinha e não começaram as obras. Será que ainda não pagaram a construtora, ou pagaram e a construtora está fazendo corpo mole para iniciar a construção? Está parecendo com as outras obras da administração espalhadas pela cidade. Destina-se a verba, mas a construção, nada de começar. Olha o MP aí senhor prefeito.

Sem trabalho…

O vereador e pré-candidato Fabio Palacio vai ficar um mês sem fazer o que mais gosta, de acordo com comentários. Como a Câmara já entrou em recesso, seu trabalho de balançar a cabeça aprovando tudo o que o Paulo Pinheiro pede, vai dar uma pausa. Isso até o início de agosto. Depois o balançar de cabeça pode ser mais intenso, afinal o prefeito e o presidente da Câmara deverão mandar muitos projetos para votação, daí é só torcicolo. Não é vereador?

Como diria o vereador causídico, vergonha, vergonha, vergonha!!!

Ser vaiado por adultos é até normal para qualquer político que se diz político e não faz nada pelo povo, e quando o faz, faz pela metade ou mal feito. Isso é que ocorre na atual administração de São Caetano de Paulo Pinheiro. Quando faz, faz mal feito e é reprovado até pelos moradores mirins da cidade, principalmente os alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A última terça-feira (28), o prefeito Paulo Pinheiro, todos os seus secretários e alguns vereadores, principalmente o Roberto do Proerd, irão fazer de tudo para esquecer este dia, principalmente quando a festa que deveria ser a glória para o vereador e o prefeito. Os alunos do Proerd, o mesmo que o vereador Roberto usa em seu nome como apêndice, não pouparam vaias, até que eles saíssem do recinto, o Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Como diria o vereador e causídico Eder Xavier, apoiador incansável do prefeito Pinheiro e suas proezas, vergonha, vergonha, vergonha! De adultos até poderia esperar alguma reação, mas de crianças, o prefeito e seu vereador Roberto, jamais poderiam imaginar que veriam atitude tão radical.

Quem é o dr. Pastorin para ir contra lei federal?

Pela primeira vez, um assessor jurídico da prefeitura de São Caetano, o dr. Daniel Pastorin determina a suspensão de pedidos de informação dos requerimentos de um cidadão. Quem é este cidadão que vem contra a lei de informação federal? – qual o poder dele na esfera federal para suspender esses pedidos? – seria ele um ministro do supremo? – Sabe-se lá, afinal aqui em São Caetano ultimamente está acontecendo coisas que nem a justiça com certeza não entenderia. Até anulação de concurso público que aconteceu à alguns meses atrás está sendo revisto porque houve fraude e os funcionários admitidos deverão ser afastados até a conclusão da justiça, visto que teve engenheiro que assumiu o cargo que por direito não seria seu. Seria este engenheiro amigo de diretores e chefes da autarquia para ganhar esse benefício? – vamos aguardar até a conclusão, caso seja ilícito, nada mais justo deste senhor ser afastado, preso, devolver o dinheiro recebido assim como também serem presos quem manipulou os resultados… nada mais justo.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.