Pré-candidato Getúlio Filho

Getúlio Filho realiza encontro de “Peso”

O advogado e professor Getúlio Filho, hoje muito conhecido em São Caetano por seus vídeos veiculados nas redes sociais abordando assuntos de interesse de toda a comunidade, recebeu em 15 de junho amigos e incentivadores para juntos decidirem seu novo “plano de voo”.

Na reunião, entre amigos pessoais, foram vistas personalidades da política, a exemplo do Dr. Cicaroni, autoridades policiais e eclesiásticas, ex-postulantes a cadeiras no Legislativo, sem contar a destacada presença do ex-prefeito José Auricchio Júnior (2005-2008 e 2009-2012), os quais foram uníssonos em afirmar que Getúlio deveria e tem plenas condições de disputar uma vaga na Câmara de São Caetano.

No momento em que o que mais se ouve da população é um verdadeiro clamor por renovação qualificada na política, onde se inclui o Poder Legislativo, Getúlio Filho sai na frente, não só pelo seu currículo e características pessoais, mas também pela aproximação e identificação com os anseios da população.

Questionado a respeito desse novo plano de voo, Getúlio Filho disse: “Nunca pensei em ingressar na política, mas com o andar da carruagem e, agora, depois dessa reunião com meus amigos, acredito que seja um caminho inevitável; sendo assim, irei encarar da forma séria, responsável e combativa como sempre encarei meus desafios”.

Advogado de sucesso, Getúlio Filho é categórico em dizer: “Sou advogado e não político, posso ingressar na política por alguns anos, mas serei sempre advogado”.

Dessa forma, trata com cautela seu ingresso na política, pois, segundo afirma, sua pré-candidatura ainda deve ser avalizada por seu partido (PSB-40) para, assim, poder se lançar como pré-candidato.

Observadores da cena política de São Caetano ressalvam, porém, que a opção pelo Legislativo pode ser apenas uma entre outras. Um deles chegou a afirmar: “Não conhecemos os planos e designações futuras, mas com a humildade, coragem e atitude desse jovem, certamente, chegará muito longe, pois é notório que em qualquer roda de conversa de bastidores políticos seu nome vem sendo fortemente cogitado para ocupar uma cadeira na Câmara”.