Dino Camargo

AD São Caetano realiza últimos ajustes para a disputa da Copa Paulista

Dino Camargo, gerente de futebol do clube, avaliou montagem do grupo para este segundo semestre

O Azulão possui como principal meta nesta temporada o título da Copa Paulista, competição que inicia para o time do ABC neste final de semana. Diante deste objetivo, a diretoria do clube realizou ajustes no elenco com a intenção de recolocar o time de volta ao cenário nacional.

Um dos responsáveis pela montagem do grupo à disposição do técnico Luiz Carlos Martins, o gerente de futebol, Dino Camargo, avaliou a reestruturação feita pelo São Caetano para disputar este campeonato.

“Fizemos ajustes em relação ao que faltou na Série A-2. Os resultados não aconteceram da forma como desejávamos no estadual, e assim optamos por alguns acertos, junto da manutenção de grande parte do elenco, para vir forte na busca do título maior: a vaga na Série D”, explicou o dirigente sobre a condição proporcionada ao campeão da Copa Paulista.

Com praticamente toda base do time do estadual mantida para este segundo semestre, o São Caetano ainda fez as contratações do goleiro Luiz Daniel (São Bernardo) e dos atacantes Adriano Paulista (Juventus), Ualisson Pikachu (Barretos) e Ermínio (Rio Preto). Ainda do Touro, retornaram ao Anacleto Campanella o meia Norton e o zagueiro William Mineiro, atletas emprestados ao clube do interior no início do ano.

Equilíbrio

A Copa Paulista é a grande chance do Azulão de participar novamente de um campeonato nacional, condição perdida no ano passado, ao ter sido eliminado na fase de quartas de final da Série D para o Botafogo, de Ribeirão Preto.

Ciente das dificuldades que o clube do ABC terá pela frente, Dino Camargo analisou as principais forças da competição e enalteceu o equilíbrio predominante nesta disputa.

“O Santos é uma equipe forte com jogadores qualificados, apesar de ser um grupo Sub-23. Já os times do Red Bull, Mirassol, Ferroviária e o próprio Votuporanguense são alguns dos que se reforçaram bem. É necessário nos precaver diante de todos os adversários, sem desmerecer ninguém. Todos merecem uma atenção especial”, ponderou o gerente de futebol.

A partida de estreia do São Caetano acontece neste domingo (10) contra o São José dos Campos. O confronto será realizado no Estádio Martins Pereira, às 16h.