Saudade é uma palavra que só existe para nós brasileiros, imbuídos nos mais altos sentimentos de nossas vidas

O tempo é o testemunho das grandes equipes que existiram no contexto esportivo de São Caetano do Sul. Hoje ilustra o noticiário “Cantinho do Zezé”, o grêmio recreativo MOFORM que num passado já bem distante dignificou a empresa do mesmo nome

Memórias do Cantinho do Zezé, que completou 62 anos no dia 29/06/2.016, p.p. descolamos do acervo fotográfico um grande momento, foto tirada no Estádio Distrital Natale Cavalheiro, no bairro São José, carinhosamente dedicado aos nossos considerados amigos, rendemos tributo ao exuberante futebol da MOFORM, senão vejamos: Ariovaldo Teixeira, José Carlos Molina, Portella, Dadinho, Amarelo, Lair, Carlos Roberto da Silva, Xixela, Zezinho entre outros brilharam sob a batuta de Wilson Roberto Motta e dirigentes do Grêmio Recreativo MOFORM, que maravilhou plateias em jornadas de raro brilhantismo com performances espetaculares nos torneios inter fábricas, com Osmar Santos, o pai da matéria da Rádio Globo, sempre lembrado naquela época pintava essa frase “Faz como fazia o mané, põe na roda o José, tiruliluli, tirulilulá…” e que goooool. Saudades de Manoel Francisco dos Santos (Garrincha) que maravilhou o mundo com seus desconcertantes dribles pelos campos do mundo inteiro, esse relato é inspirado pelos anônimos que fazem com amor as grandes alegrias do futebol.

A maneira que achei para homenagear os grandes astros da MOFORM.

José Pires Maia “Zezé”, agradecendo as lições de vida recebidas dos homenageados. Nas asas da emoção eu e os amigos considerados pois em realidade o Grêmio Recreativo MOFORM teve em suas fileiras astros de primeira grandeza. Registrado com gratidão.

A sensibilidade do torcedor aflora com amor em todos os momentos, nas apresentações de seus clubes com a vibração incomum nos estádios espalhados pelos mais variados estados brasileiros, e ressarcindo essa paixão futebolística, hoje nos lembramos da maior goleada que marca com magnitude, grandes jornadas esportivas da AD São Caetano, nosso Azulão, Campeão Paulista em 2.004, com méritos, inserido nos campeonatos paulistas da Federação Paulista de Futebol nesses 75 anos gloriosos

Em partida realizada no dia 19 de Março do ano dois mil, no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, palco de 611 partidas do Azulão, sob o comando do maior recordista da AD São Caetano, Jair Picerni que fez 165 partidas no comando do clube, dentre todos os técnicos que por aqui passaram, uma homérica goleada por 7×1, sete tentos a um, frente a Paraquassuense, gols assinalados por Zinho 3, Túlio 2, César e do saudoso Serginho Capixaba. No dia do Padroeiro São José temos a formação da equipe: Silvio Luis, Japinha, Daniel, Serginho Capixaba, César (Esquerdinha), Claudecir, Gilmar (Adãozinho que substituiu), Leto, Magrão, Zinho, Adhemar, Túlio.
Inserimos a frase em nome de todos os que torcem pelo clube AD São Caetano: “Eu te amo não só pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo Azulão”. NR.: Naquela oportunidade se faziam presentes nove atletas recordistas, na atualidade somam 33, que já fizeram mais de 100 partidas. Fonte de Dados: José Pires Maia “Zezé”.

Cantinho do Zezé

Esportistas amigos, nesse final de semana estarão reservadas grandes emoções no mundo do futebol amador, poderão pintar a quebra de novo recorde em São Caetano do Sul, nos 67 anos da Liga Sancaetanense de Futebol, parabenizando os três aniversariantes de Julho, a saber: SERU Jabaquara 72 anos em 20/07/2.016, SERC Santa Maria 43 anos em 07/07/2.016, ABREV Barcelona 43 anos em 28/07/2.016. Cantinho do Zezé mostra os campões através dos tempos

SERU Jabaquara “Leão da Vila” Sociedade Esportiva Metalúrgicos somam 8 títulos municipais cada um, seguidos por atlético Vila Alpina e São Cristovão Futebol Clube com 7, Sete de Setembro Futebol Clube 5, Luiz Gama, Gisela, General Motors com 3 cada, E.C. Em Cima da Hora, CRE Tamoyo, Santa Maria, Alvi Celeste, Unidos Futebol Clube com 2 cada e finalmente as equipes do América do Sul, Internacional Sport Club, São José Futebol Clube, CREUA Prosperidade, Barcelona, Gonzaga, Villa Bela, Guarani Futebol Clube, Arco Verde Esporte Clube, fecham a relação com uma conquista cada um. Lembrando que não houveram quatro anos que não foram realizados os campeonatos municipais.

Como vai pintar os campeões nas disputas de sábado e domingo, compareçam com vosso incentivo, lembrando sempre que nas grandes emoções do futebol, a vitória sorri para aqueles que acreditam no esforço próprio e na dedicação de toda sua equipe. Votos do Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé, 62 anos falando das coisas do futebol amador e profissional. Boa sorte a todos os clubes envolvidos nessa jornada esportiva em São Caetano do Sul.

José Pires Maia “Zezé”