O Azulão estreou com o pé direito na Copa Paulista e venceu o São José dos Campos por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Para se aproximar da classificação à próxima fase, o time dirigido por Luiz Carlos Martins tenta manter o bom retrospecto fora de casa na partida seguinte da disputa, quando visitará o Nacional.
Titular na primeira exibição do São Caetano, o lateral direito Grafite comentou sobre os cuidados que precisam ser levados em consideração diante do próximo confronto na competição.
“Será uma partida disputada em um horário pouco diferente, mas vamos tentar, mais uma vez, somar pontos. Encaramos este jogo com os pés no chão, o time ainda possui muito que melhorar e aos poucos iremos crescer no campeonato. Não podemos tropeçar neste início”, ponderou.
Diferente da rodada passada, quando atuou no período da tarde, o São Caetano entra em campo para enfrentar o Nacional pela manhã. A partida será realizada neste sábado (16), às 10h, no estádio Nicolau Alayon.
Estreia segura
Já sobre a estreia na Copa Paulista, Grafite destacou uma postura inteligente adotada pelo Azulão no confronto do último domingo diante do São José dos Campos.
“O nosso desempenho foi muito bom, estamos trabalhando para isso. Apesar de sair atrás do placar, o time não se abateu e soube jogar a partida. O Ermínio entrou bem e fez os gols que estávamos precisando. Até então, criávamos várias oportunidades, mas não fomos felizes nas finalizações”, analisou o lateral direito.
Com o resultado positivo alcançado no final de semana, o time do ABC lidera o Grupo 4, com três pontos conquistados, ficando na frente do Santos e do próprio São José dos Campos nos critérios de desempate.