Márcia Cherubin se apresenta no sábado no Clube União Lyra-Serrano

Paranapiacaba recebe neste sábado 16º Festival de Inverno

Além de música de qualidade, evento terá novidades como feiras de antiguidades e de vinil, mostra de cinema e food trucks

No próximo sábado tem início mais um Festival de Inverno de Paranapiacaba. Em sua 16ª edição o evento terá uma série de novidades, como os food trucks no entorno da Casa Fox oferecendo diferentes tipos de comida ao público e a Feira de Artes e Antiguidades, outra novidade, que estará na Praça da igreja, na Parte Alta. A programação musical terá início sempre às 11h. Neste primeiro fim de semana algumas das atrações musicais serão o saxofonista Flávio Bala e a Banda Ba-Boom, que se apresentarão respectivamente no sábado e domingo, às 17h no palco do Mercado, além de Márcia Cherubin, que canta músicas da MPB e Fabio Kidesh, com repertório de músicas indianas, atrações do sábado, às 15h, e domingo, às 13h, no Clube União Lyra Serrano. Os ingressos para o Clube ULS serão distribuídos uma hora antes de cada show.

Além da programação musical, o festival oferecerá outras atrações. Em frente à Praça do Mercado, na rua Campos Sales, haverá Museu de Rua; Feira do Vinil, na casa 459; exposição fotográfica, oficinas e sarau na Casa da Juventude (462), além da Mostra de Arte LGBT, na casa 470. Neste fim de semana, as atrações itinerantes serão o Samba de Terreiro de Mauá convida Terra Brasileira e Glória ao Samba, no sábado, das 14h às 16h, e Os Robertos na Chapa, no domingo, das 14h30 às 16h.

O secretário de Cultura e Turismo, Tiago Nogueira exalta a qualidade da programação do evento neste ano. “Teremos apresentações de nomes conhecidos na região, bem como a participação das Escolas Livres, da Orquestra e do Coral da cidade, e outras atrações como mostra de cinema, a feira de antiguidades e atrações itinerantes, entre outras”, disse. Tiago Nogueira destaca ainda a importância da liberação de recursos do Fungephaapa (Fundo de Gestão do Patrimônio Histórico da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense), que junto com outros parceiros, tornaram possível a realização do evento sem recursos do Tesouro Municipal.