X

Futebol, uma das esperanças do Brasil nas Olimpíadas!

Marquinhos, segurança para a defesa da Seleção Olímpica.

Depois do vexame, pelas falhas grotescas que alguns jogadores Brasileiros fizeram na derrota em 2012, em Londres, para o México por 2 a 1, na final das Olimpíadas, temos certa obrigação de chegar à final, e desta feita trazer esse Título que ainda falta ao Brasil.

Hoje, temos uma Seleção tecnicamente melhor armada e com atletas mais maduros, mesmo tendo vários atletas muito jovens, porém, quase todos já titulares em suas equipes, acreditando ainda que Neymar está muito melhor preparado do que em 2012 e com as presenças ao seu lado do Gabriel, que vem jogando muito bem e do Gabriel Jesus, o maior destaque do Palmeiras nesse Brasileirão, mas, com o “passaporte” já carimbado para o Exterior temos a certeza que teremos um ataque de primeira linha.

Acho que esse ataque, que ainda pode ter a companhia de Luan, atacante do Grêmio, vai dar muito trabalho às defesas das outras Seleções e podem fazer o Brasil um dos favoritos.

Temos um bom goleiro, Fernando Prass, Zeca e Douglas Santos, dois bons laterais, zaga com Luan e Marquinhos, meio campo com Rafinha, e a experiência de Renato Augusto, e com os atacantes, Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus, e ainda podemos ter o Luan do Grêmio, com certeza será o melhor ataque dessa Olimpíada.

Bem, teoricamente tá montado, agora “falta jogar” e isso os jogadores terão responsabilidade de mostrar, e o Técnico Rogério Micale terá que colocar em campo logicamente os melhores, sempre buscando o gol e para isso temos bons artilheiros.

O Brasil estreia diante da África do Sul no dia 4 de Agosto em Brasília às 16 horas.

A Festa está pronta, os convidados já foram chamados, agora só falta o principal, o Brasil jogar, sério, objetivo, disciplinado e contundente, mostrando a face dessa nova Seleção e a vontade de buscar com todas as forças esse Título que nunca conseguimos, mas, acredito que a hora chegou, será?

Brasileirão, Libertadores está embolada!

Vamos começar pelo Grupo da degola, onde o América Mineiro, o Coelho por mais que possa correr, não vai conseguir sair da “forca”, pra mim, já era, mesmo faltando muitos jogos, pelo que mostrou até agora, ressuscitar jamais. Só por Milagres, e ele já não joga mais pelo time de Minas, então bye bye.

O Cruzeiro, “renovado” pela chegada do Mano, vai tentar virar “euro”, mas, só o Mano não dá, então tem que convocar mais gente e lutar pra sair dessa beirada, chegar lá em cima com certeza não vai acontecer.

O mais importante é acrescentar algum reforço top 10 e buscar uma Sul-Americana.

Quem sabe as estrelinhas da Camisa Celeste ajudem nessa empreitada.

Figueirense que se cuide, tem um time regular, acredito que possa se recuperar, mas, ainda tá na lista e é mais um cotado para dar “adeus”.

Botafogo Carioca, já conhece esse caminho, então abra os olhos, folha de arruda na orelha, pimenta da forte na camisa, e jogar futebol, certo, tá dado a dica, senão, “caminho da Roça”.

Santa Cruz e Coritiba, também tem que ficar muito espertos e ligados no 220w, porque, só torcida não dá, certo?

Bem, Palmeiras e Corinthians, um Campeonato à parte, quem levar o Troféu, vai passar um bom tempo “gosando” os torcedores adversários. Dá-lhe porco, ou Vai Timão! Espero que seja mais cordial possível, chega de “banditismo” infiltrado nas Torcidas organizadas, para isso precisamos de maior atenção e policiamento ostensivo, senão, “a vaca vai pro brejo”.

Grêmio e Santos estão bem assentados, com bons times e acho que devem rendem melhor.

Atlético Paranaense, Flamengo e o Atlético Mineiro, correm por fora e aí me parece que o Galo Mineiro está cocoricando muito tarde, o seu relógio Biológico não está reconhecendo as horas, e isso faz o time desembalar, se ajustado, com certeza vai cocoricar na hora certa e aí, mais um para buscar a Libertadores.

O “nosso” Tricolor Paulista está desajustado, pode ser o treinador, que imagina uma coisa e acontece outra, são os jogadores que estão jogando abaixo da possibilidade e aí acabam se descontrolando, ou não estão bem fisicamente, ou realmente o São Paulo precisa de “reforços”, e alguns estão chegando, e com certeza vai dar um ânimo maior e um melhor desempenho ao time, mas, sinceramente, acho que está faltando umas “palmadinhas” para alguns acordarem.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.