Marquinhos, segurança para a defesa da Seleção Olímpica.

Futebol, uma das esperanças do Brasil nas Olimpíadas!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

29 de Julho

Depois do vexame, pelas falhas grotescas que alguns jogadores Brasileiros fizeram na derrota em 2012, em Londres, para o México por 2 a 1, na final das Olimpíadas, temos certa obrigação de chegar à final, e desta feita trazer esse Título que ainda falta ao Brasil.

Hoje, temos uma Seleção tecnicamente melhor armada e com atletas mais maduros, mesmo tendo vários atletas muito jovens, porém, quase todos já titulares em suas equipes, acreditando ainda que Neymar está muito melhor preparado do que em 2012 e com as presenças ao seu lado do Gabriel, que vem jogando muito bem e do Gabriel Jesus, o maior destaque do Palmeiras nesse Brasileirão, mas, com o “passaporte” já carimbado para o Exterior temos a certeza que teremos um ataque de primeira linha.

Acho que esse ataque, que ainda pode ter a companhia de Luan, atacante do Grêmio, vai dar muito trabalho às defesas das outras Seleções e podem fazer o Brasil um dos favoritos.

Temos um bom goleiro, Fernando Prass, Zeca e Douglas Santos, dois bons laterais, zaga com Luan e Marquinhos, meio campo com Rafinha, e a experiência de Renato Augusto, e com os atacantes, Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus, e ainda podemos ter o Luan do Grêmio, com certeza será o melhor ataque dessa Olimpíada.

Bem, teoricamente tá montado, agora “falta jogar” e isso os jogadores terão responsabilidade de mostrar, e o Técnico Rogério Micale terá que colocar em campo logicamente os melhores, sempre buscando o gol e para isso temos bons artilheiros.

O Brasil estreia diante da África do Sul no dia 4 de Agosto em Brasília às 16 horas.

A Festa está pronta, os convidados já foram chamados, agora só falta o principal, o Brasil jogar, sério, objetivo, disciplinado e contundente, mostrando a face dessa nova Seleção e a vontade de buscar com todas as forças esse Título que nunca conseguimos, mas, acredito que a hora chegou, será?

Brasileirão, Libertadores está embolada!

Vamos começar pelo Grupo da degola, onde o América Mineiro, o Coelho por mais que possa correr, não vai conseguir sair da “forca”, pra mim, já era, mesmo faltando muitos jogos, pelo que mostrou até agora, ressuscitar jamais. Só por Milagres, e ele já não joga mais pelo time de Minas, então bye bye.

O Cruzeiro, “renovado” pela chegada do Mano, vai tentar virar “euro”, mas, só o Mano não dá, então tem que convocar mais gente e lutar pra sair dessa beirada, chegar lá em cima com certeza não vai acontecer.

O mais importante é acrescentar algum reforço top 10 e buscar uma Sul-Americana.

Quem sabe as estrelinhas da Camisa Celeste ajudem nessa empreitada.

Figueirense que se cuide, tem um time regular, acredito que possa se recuperar, mas, ainda tá na lista e é mais um cotado para dar “adeus”.

Botafogo Carioca, já conhece esse caminho, então abra os olhos, folha de arruda na orelha, pimenta da forte na camisa, e jogar futebol, certo, tá dado a dica, senão, “caminho da Roça”.

Santa Cruz e Coritiba, também tem que ficar muito espertos e ligados no 220w, porque, só torcida não dá, certo?

Bem, Palmeiras e Corinthians, um Campeonato à parte, quem levar o Troféu, vai passar um bom tempo “gosando” os torcedores adversários. Dá-lhe porco, ou Vai Timão! Espero que seja mais cordial possível, chega de “banditismo” infiltrado nas Torcidas organizadas, para isso precisamos de maior atenção e policiamento ostensivo, senão, “a vaca vai pro brejo”.

Grêmio e Santos estão bem assentados, com bons times e acho que devem rendem melhor.

Atlético Paranaense, Flamengo e o Atlético Mineiro, correm por fora e aí me parece que o Galo Mineiro está cocoricando muito tarde, o seu relógio Biológico não está reconhecendo as horas, e isso faz o time desembalar, se ajustado, com certeza vai cocoricar na hora certa e aí, mais um para buscar a Libertadores.

O “nosso” Tricolor Paulista está desajustado, pode ser o treinador, que imagina uma coisa e acontece outra, são os jogadores que estão jogando abaixo da possibilidade e aí acabam se descontrolando, ou não estão bem fisicamente, ou realmente o São Paulo precisa de “reforços”, e alguns estão chegando, e com certeza vai dar um ânimo maior e um melhor desempenho ao time, mas, sinceramente, acho que está faltando umas “palmadinhas” para alguns acordarem.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.