1 – A administração de São Caetano vai ter de explicar…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

6 de Agosto

Isso mesmo, uma delas, são a de que funcionários de uma secretaria ganham dois salários porque trabalham em dois lugares diferentes. O segundo local é dirigido por um pré-candidato a vereador do PMDB, que se diz dono até da Casa de Cultura, inaugurada recentemente pelo prefeito, mas, quem manda é o dito cujo. Será que é verba pública que está beneficiando o pré-candidato. Não vai ter outro jeito, vamos denunciar porque ele só não sai da secretaria como dá expediente em outro lugar tido como municipal. Será que ele não quer desapegar do cargo. Será que ele continua ganhando? – só depois das eleições é que saberemos. Daí vai ter de devolver o que está recebendo e poderá ser até exonerado do cargo de professor…

2 – A administração de São Caetano vai ter de explicar…

Por que está comprando medicamentos a preços absurdamente altos, e ainda não existem na rede de UBSs da cidade, por que não pagaram os kits e uniformes escolares, por que não terminaram as reformas e construção de escolas, por que não concluiu dentro do prazo o asfaltamento casca de ovo de metade da cidade, por que não foi esclarecido ainda a história do falso médico, por que não concluíram as obras do Estádio Municipal com obras federais, por que deu contrato de publicidade de 14 milhões para empresa 100% irregular, por que contratou funcionários do DAE em concurso irregular, por que das licitações de mais de 35 milhões para aluguéis de carros, por que aumentou sensivelmente o número de funcionários na prefeitura, por que os fantasmas denunciados pelo SBT continuam trabalhando e recebendo da prefeitura, por que alguns amigos do secretário de comunicação talvez foram beneficiados com propagandas exageradamente caras em relação até a jornais diários da região. Vai ser divertido eles explicarem o inexplicável. Tudo isso sem falar o superfaturamento dos medicamentos recentemente e agora da nutrição hospitalar. Vamos aguardar.

3 – A administração de São Caetano vai ter de explicar…

Por que quem manda na prefeitura são os filhos do prefeito e não o prefeito em si, que foi eleito e não manda em nada. Seria esta a explicação mais plausível para ter acontecido tantas irregularidades nos últimos três anos e meio no município, e o Tribunal de Contas ter barrado inúmeras concorrências públicas e concursos públicos por irregularidade. Qual motivo leva a administração Paulo Pinheiro a cometer tantos desatinos administrativos aos olhos da lei e fingir que nada esta a acontecer? – e os advogados contratados pela administração, não são bons no trato com a causa pública? – faltam-lhe, experiência ou não sabem mesmo. Difícil acreditar que pagamos por termos péssimos administradores e advogados sem experiência em administração pública.

Feriado sem segurança?

Inúmeros assaltos e furtos de veículos foram registrados no último final de semana prolongado em São Caetano, que a cidade comemorou aniversário. Os números, mesmo que a administração tente esconder, bateram o recorde nos quatro dias entre 28 e 31 de julho. Só quem não viu nada parece que foi a GCM e ou a PM, visto ao que tudo indica eles também pegaram folgas no feriadão e sumiram das ruas, deixando a população totalmente desprotegida. Depenaram até carro próximo a casa do prefeito na rua José Benedetti, e nem seus seguranças que ficam parados na esquina da rua Piauí, perceberam a ação dos meliantes… Esta é a segurança, se viram não falaram nada para não irem a delegacia, ou, se esconderam para não serem notados. Sabe-se se lá…

E a mulher que esqueceram no HE…

Até quarta-feira dia 3/8/16, ainda estava internada no Hospital de Emergência uma mulher que sofreu um acidente, e quando socorrida, foi levada ao Hospital de Emergências Albert Sabin onde só a medicaram com aspirina, por que ela mora em outro município da região. Outro procedimento que ela estava precisando era de cirurgia de emergência, isso os médicos do HE não providenciaram. Seria isso crime? – ao não dar atendimento correto a população mesmo que de outra cidade, visto que o município recebe verbas do SUS para atender todo mundo, e negar atendimento correto é crime previsto em lei. Fica a dica, médicos e enfermeiros do Hospital de Emergência, negar atendimento e/ou não providenciar atendimento de emergência é crime.

E o caso das ambulâncias, hein, Samu 199!

Os funcionários da área de saúde de São Caetano, ao que parece, não gostam dos munícipes e muito menos de trabalhar. Dias atrás, mais precisamente, na última quarta-feira o morador da cidade precisou da ajuda do Samu 199, aquele que fica só expondo as ambulâncias na Avenida Vital Brasil no bairro Santa Paula, mas para atendimento mesmo, só pedindo a Deus, porque Jesus se encheu e pediu as contas da administração. Carlos Silva Henrique postou nas redes sociais que por duas vezes num intervalo de quase duas horas, ligou para a emergência solicitando o uso de uma ambulância, e o funcionário alegou que não tinha nenhuma a disposição do munícipe. Não contente com a desculpa do funcionário da saúde, pegou um táxi para se dirigir ao hospital de emergências, mas, para conferir, passou defronte onde ficam as ambulâncias em exposição e ali elas estavam, todas juntinhas como sempre e ligou novamente para o atendente, o Matheus, que mentiu por três vezes seguidas.

Será que a administração de Paulo Pinheiro não orientou os funcionários que é crime recusar socorro a qualquer pessoa, ainda mais quando há ambulâncias de sobra na cidade estacionadas no local sem nada a fazer? – Exceção os novos contratados para a prefeitura? Nem adianta ligar para a corregedoria, porque eles vão se fazer de surdos, mudos e cegos, tal qual a administração…

Estaria praticando crime eleitoral?

O que estaria fazendo todos os dias no período integral parado defronte a Fundação das Artes de São Caetano um carro com propaganda eleitoral do candidato do PMDB, Jander Lira até dias atrás secretário de cultura? – é regular a situação? – ou estaria o ex-secretário cometendo crime eleitoral e ainda não se desapegou do cargo, visto que não sai da própria secretaria, parece que continua a dar expediente no local. Só a Justiça Eleitoral mesmo para averiguar isso…

Notinha

FRED ROVELLA – cantor e colaborador da Festa Italiana de São Caetano, desde a sua inauguração criando a agenda de músicos para a festa, este ano, por uma total falta de respeito, teve seu nome barrado pelo coordenador do aniversário de São Caetano, depois que apresentou a lista de artistas que iriam se apresentar na festa. Sua inclusão só foi feita mediante a protestos de amigos e simpatizantes.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.