A equipe do União Vila São José, a Força Jovem do Esporte, abre as páginas do arquivo nostalgia

Para mostrar as duas maiores goleadas impingidas pelas suas equipes Principal e pelo Expressinho, lembrando os anos de 1979 e 1981

Esportistas amigos as vezes a dedicação fala mais alto que o talento. Senão vejamos, no longínquo 08 de Dezembro de 1979 em partida realizada no Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” Jairzinho o goleador máximo em gols numa só partida, frente a A.A. Autometal, pasmém o placar 20×02, no futebol de campo, jogando com: Toninho, Helder, Edmilson, Rui, Ari (Norival), Raelzinho, Amarelo, Jorginho, Vagner (Zé Roberto), Jairzinho e Montanha (Arizinho). Se liga nos goleadores: Jairzinho 7, Vagner, Arizinho, Amarelo, Jorginho, Tcházão 2 cada, Raelzinho, Zé Roberto, isso mesmo Toninho Momesso o goleirão também balançou as redes.

Já em 12 de dezembro de 1981, em jogo comemorativo ao “niver” do Wilson Orasmo “Balila” a preliminar foi 10×0 para o Expressinho com gols de Jairzinho 4, Eduzinho, Alan, Sula, Biá, Zitinho e Raelzinho.

Daí na partida principal, o dedicado Adonis genitor do Anderson Lima quebrou o recorde de Jairzinho fazendo oito gols, acreditem é pura verdade. 25×0 pró União Vila São José. Portanto foram feitos 35 gols, completaram o placar Ariovaldo 5, Tita 4, Zelão, Balila, Edson Rufino 2, Roberto Paletó e Altevir Vargas Anhê. Formou com: Sergio, Norão, Anhê, Rafael e Balila, Roberto, Fiorotti (Ariovaldo), Tita, Zelão Oliveira (Pedrinho), Adonis e Eduzinho (Edson Rufino). Tá registrado no contexto amador do futebol força jovem. Fonte de dados por José Pires Maia.

Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos e União Jabaquara Futebol Clube decidiram o “título de 2016” no gramado sintético Victório Dal’Mas (SERC Santa Maria) com super lotação das dependências, empate de 1×1 no tempo regulamentar, porém os Metalúrgicos levaram a melhor nas cobranças das penalidades máximas

No encerramento do Campeonato Municipal promovido pela Liga Sancaetanense de Futebol, parabenizando o excelente desempenho do presidente Paulo Henrique Licínio de Oliveira e sua equipe composta pelos sempre dedicados Antonio Carlos Ferraz “Top”, Paulo Cesar Ribeiro, Angela Maria, Patricia, Natalia e dos considerados Ari FMF e Paulo Tadeu Vitório.

Os esportistas presentes viveram grandes emoções, com o gramado sintético recebendo os finalistas, ao ritmo frenético das duas baterias de incentivo as agremiações se fizeram presentes Vado & Rose nas filmagens sempre dedicadas ao mundo do futebol de nossa cidade.

Um show de comunicação na voz eloquente de Luciano Luiz e Geraldo Nery a Rede Nacional de Notícias, na TV Villa representada pela repórter Valeska Sartori, dos cinegrafistas Paulinho & Erasmo e a simpatia das fotógrafas Élida & Meury, o Cantinho da Varzea se fez presentes com a dupla Reinaldo Leiva e Marcelo Veron, Sesaud compareceu com a habitual cordialidade do motorista André e da enfermeira Cleuse, mais uma vez, com muito apreço figurou o adágio Cortesia, Profissionalismo, Respeito pela Guarda Civil Municipal & Comandantes, garantia total em mais uma jornada épica do futebol.

Os árbitros da final Srs. Adriano Miranda, Marco Antonio Motta Junior, Reibal do Barbosa Lima, Gustavo Hiroshi. Assim com a conquista da SE Metalúrgicos. Eis os principais campeões municipais que mais vezes figuraram no cenário SE Metalúrgicos 9 títulos, União Jabaquara FC 8 títulos, São Cristovão Futebol Clube e Atlético Vila Alpina com 7 títulos, Sete de Setembro FC com 5 títulos, seguindo-se os demais nesses 67 anos de história esportiva.

Também lembramos que foram distribuídos valiosos troféus ao campeão e vice bem como foram premiados artilheiro, melhor jogador da competição.

Cantinho da Zezé na informação… é lógico nas grandes emoções do futebol amador inserido pelo Jornal Imprensa ABC.

Associação Portuguesa de Desportos é momento nostálgico no Cantinho do Zezé em homenagem aos considerados torcedores Lusos, vai completar 96 anos em 14 de agosto, dedicados a dupla Jorginho e Anderson Lima. A bi fita azul do Hamilton Costa Santos, Luis Carlos Zanirato Maia, Manoel Zanirato Maia, José Pires Maia, lembrando também o trabalho dedicado do massagista Antonio de Pádua Leite

Ilustra a matéria esportiva do Cantinho do Zezé, uma das formações Lusas em torneio realizado em Portugal, a identificação fica por conta dos torcedores. Vocês se lembram dessa formação, Muca, Nena, Noronha, Djalma Santos, Brandãozinho, Ceci, Julio Botelho, Renato, Nininho, Pinga Simão.

Hoje a dupla Jorginho e Anderson tentam ressarcir o futebol que maravilhou o mundo esportivo brasileiro, tendo em suas fileiras craques como Denner, Capitão, Servilio, Enéas, Toninho e muitos outros. Queiram aceitar desde já nossos sinceros parabéns pelos aniversários que dar-se-ão por ocasião dos 96 anos da Portuguesa. Hamilton Costa dos Santos, Osmir Baptista, Ana Beatriz Moser uma das mais famosas do Voleibol Feminino, Associação Portuguesa de Desportos, fundada em 14 de agosto de 1920/2016.

Dedico carinhosamente aos considerados Dr. João Carlos (Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo) aos aniversariantes e também ao nobre amigo Rodrigo. Como nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham, registro carinhosamente meu apreço aos torcedores da Lusa. José Pires Maia “Zezé”.

Tributo também minha gratidão ao Jornal Imprensa ABC, parabéns pelo brilhante trabalho inserido na edição de número 315, o futebol e a vida, pois ao contrário do número também homenageio o São José Futebol Clube o primeiro que me acolheu junto com mais 567 atletas que passaram pelo clube.

“Nas asas da emoção eu e vocês tudo a ver no maravilhoso futebol amador e profissional em São Caetano do Sul”.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.