Novo secretário e novas mentiras!

Leiam abaixo, mais um desabafo do enfermeiro dr. Roberto Canavezzi, grande líder no Conselho Municipal de Saúde que tem documentos e argumentos que comprovam que isso é manobra e um tapa na cara da sociedade. Um golpe para esconder o que Sr. Prefeito rei dos banheiros, pinturas, tapumes? Realmente minha cidade hoje transformada pelo “poder” no Reino Encantado de Sucupira, com os desmandos do rei. Com relação a Saúde, temos que nos unir e denunciar ao MP, seja em São Paulo – Capital, Brasília, Liga da Justiça, etc.

“Secretário de Saúde de SCS, Silvio Martinez elenca as melhorias na Pasta”

Com o título acima um jornal diário publicou na última quarta-feira 03 de agosto, matéria sobre as realizações do novo Secretário Municipal de Saúde nesses primeiros três meses frente à SESAUD. O Secretário inicia falando da parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa para realização de ressonância nuclear magnética e doppler, sobre esse assunto quero fazer algumas considerações: se esse contrato segundo o Secretário vinha sendo discutido há mais de um ano e ele é tão bom para os munícipes, por que não foi assinado antes?

Também chama a atenção o fato do contrato não ter sido apresentado ao Conselho Municipal de Saúde para sua aprovação, algo a esconder? Os exames oferecidos serão agendados pela Central de Agendamento ou serão reservados para beneficiar políticos em plena época eleitoral. A retomada das cirurgias bariátricas é outro assunto tratado pelo Secretário, sem explicar, quais os motivos que levaram a sua suspensão das mesmas, também não entendi quando ele diz que serão feitas a custo zero para os pacientes, antes elas eram cobradas?

Por falar em custo em nome da transparência seria importante informar os custo para os cofres da saúde com a equipe responsável pelas cirurgias bariátricas e informar também quantas cirurgias são realizadas por mês. Outras medidas são promessas por sinal muito comuns em épocas eleitorais e que por sinal, devido ao baixo custo, muitas delas já deveriam ter sido implantadas.

O nobre Secretário e Presidente do Conselho Municipal de Saúde deveria explicar como conseguiu reverter a Resolução do CMS que impedia a aprovação das contas da saúde sem transparência. Ele conseguiu essa façanha sem apresentar um único documento solicitado pelos senhores conselheiros e em meio à crise do superfaturamento dos medicamentos. (Roberto Canavezzi)

LIMA FILHO.’.