São Bernardo recebe V Festival Internacional de Teatro para Bebês

Com entrada livre, evento é voltado para crianças na primeira infância.

As mamães de São Bernardo tem uma ótima opção de lazer para seus bebês neste mês. O V Festival Internacional de Teatro para Bebês tem início em 13 de agosto e vai até 4 de setembro, no Clac (Centro Livre de Artes Cênicas), no Bairro Baeta Neves. Com entrada livre, o evento é voltado para crianças na primeira infância (de 6 meses a 3 anos).

Ao todo, serão apresentadas na mostra sete peças, um total de 16 encenações, com duração de 30 a 40 minutos. Além do grupo brasileiro, participam companhias vindas da Espanha e do Chile.

Os espaços do Clac foram adaptados para receber os bebês e seus pais e contam com assentos especiais, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de estacionamento para carrinhos de bebê. No total, são 80 lugares, que se destinam, cada um, a um bebê de 6 meses a 3 anos de idade com um acompanhante adulto.

Como parte do festival, no dia 2 de setembro, a partir das 19h, será realizada a mesa redonda ‘Arte na primeira infância’, com componentes da Cia. La Casa Incierta, do Grupo Sobrevento e de Elaine Lindolfo, da Secretaria de Educação de São Bernardo. A atividade acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no Planalto.

O festival, uma realização do Grupo Sobrevento com o Programa de Ação Cultural, da Secretaria Estadual de Cultura, tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo.

Os ingressos, gratuitos, são distribuídos uma hora antes de cada sessão. É recomendável fazer reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br.