Chega ao gol de número 6.391 (seis mil, trezentos e noventa e um) gols, já consideradas as nove partidas da temporada / 2.016
Esportistas amigos, é fato notório da performance sensacional dos atletas que compõe a simpática equipe do União Inter Amigos, 30 anos no contexto esportivo do futebol amador de São Caetano do Sul.
Hoje na edição de número 318 rendemos tributo aos goleadores da temporada em andamento, e também a participação das seis equipes que fazem parte da história esportiva dos Bairros São José e da lendária Vila Cristaliense. Senão vejamos a marcha e a saga dos goleadores. O avante Dinho comanda a classificação liderando com 10 tentos, seguido por André e Canhotinho com 4, João Gomes e Augusto com 3, Ratinho, Adriano Kalunga, Caio com 2, finalmente com um tento Mi, Marcos, Zelão e Jorge um gol cada. Eis os números reais do ranking de gols no futebol de campo: União Inter Amigos 6.391 gols (artilheiro Zé Eduardo com 368 gols), Internacional Sport Club 3.924 gols (artilheiro Wagner Odair Henrique “Juca”, artilheiro colorado com 203 gols), União Vila São José “Força Jovem” 3.531 gols (artilheiro maior na história, Jairzinho com 466 gols, sendo que seu total pelos clubes é de 699), São José Futebol Clube 3.531 gols (artilheiro com 105 gols aparece Zezé camisa 11), que lidera numa amostragem de 568 atletas, mais vezes vestindo a camisa com 513 partidas, Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185 gols, o saudoso José Vitório Reami “Ponteiro” goleador com 260 gols, e finalmente o F.M.F. Futebol Clube 399 gols, caçula da Liga Sancaetanense de Futebol tem em Gaúcho com 30 gols o goleador. Tudo isso somado a enorme dedicação dos atletas temos 19.464 tentos inseridos no contexto do futebol de campo. Orgulho de todos nós.
Ilustra nosso noticiário esportivo da edição de 318 do Jornal Imprensa ABC, o mascote oficial da F.M.F. Futebol Clube presidido por José Dalvison da Cruz “Baianinho”, representando a grandiosidade e magnitude dos clubes do Bairro São José, que completará em Setembro 23 anos de glórias esportivas, homenagem do Cantinho do Zezé 2.016
Nas 201 partidas já realizadas pelo alvi negro querido do Bairro São José obtiveram 91 vitórias, 55 empates, 55 derrotas, e um expressivo saldo de 110 tentos em sua trajetória esportiva (Fraldinha Campeão) em 20/11/2.015 sob a batuta do técnico Agnaldo, do auxiliar técnico Capá (que prestou relevantes serviços) ao clube do Bairro São José inclusive figurando no rol de seus leais artilheiros.
Novidades da AD São Caetano “Azulão”, seus 33 recordistas e a série invicta na Copa Paulista, fazem a grandeza do clube fundado em 04/12/1.989 que figura como campeão paulista de futebol em 2.004 para gaudio de seus torcedores
Para vocês esportistas que curtem as novidades do Azulão seguem abaixo pela ordem das grandes conquistas os atletas que fazem com muito amor as glórias azul e branca. Se liguem na relação Silvio Luis, Dininho, Luiz Silva Filho, Daniel, Thiago Martinelli, Serginho (SM), Adhemar, Triguinho, Bruno Recife, Gustavo, Adãozinho, Somália, Arthur, Moradei, Anailson, Claudecir Aparecido, Magrão, Marcinho, Marlon, Augusto Recife, Marcelo Batatais, Mineiro, Esquerdinha, Marcio Griggio, Tobi, Anderson Marques, Marcelo Mattos, Geovane, Anderson Lima, Everton Ribeiro, Kleber, Leto (lembrando que Silvio Luis é o recordista máximo, atuou 451 partidas pelo Azulão). Listagem essa a todos os atletas que superaram a marca de cem partidas pelo clube. Adhemar Ferreira de Camargo Neto 68 gols é o goleador máximo, o camisa 18 que calou mais de cinquenta mil torcedores no lendário Estádio Mario Filho “Maracanã”, A.D. São Caetano, um clube de milhares de corações palpitando a caminho de grandes conquistas.
Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.
A espetacular performance de um grande goleador da AD São Caetano Adhemar Ferreira de Camargo Neto (autor de 68 gols) sua campanha 187 partidas, 100 vitórias, 47 empates, 40 derrotas
É gratificante para todos nós relembrar o maior goleador da AD São Caetano Esportistas amigos nada mais nada menos do que 44 equipes que ele enfrentou viram balançar os cordéis, nas grandes exibições com a tradicional camisa de número 18 Adhemar maravilhou plateias pelos mais variados campos. Devidamente armazenados nos controles, como numa grande sinfonia, até hoje ainda ressoa, os gols espetaculares do centro avante). Na Copa João Havelange o craque marcou 22 gols, grandes equipe do futebol brasileiro tais como Corinthians Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, Santos Futebol Clube, Portuguesa de Desportos, Fluminense, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio RS, Cruzeiro MG, Coritiba PR, EC Bahia, se curvaram ante seu potente chute. Digno dos maiores encômios por suas atuações, quantas emoções experimentaram seus fiéis torcedores. Essa foi maneira que o Cantinho do Zezé Memórias achou para render o tributo de agradecimento ao correto profissional. Um recorde inusitado de 68 gols, que serão difíceis de ser superado.
Caro Adhemar parabéns pelo seu desempenho pela AD São Caetano de maneira artesanal, inserido nos nossos cadernos carinhosamente, agradecemos por sua carreira.
“O adágio da semana vem reafirmar seu valor futebolística”.
O verdadeiro mestre é aquele que possui o dom maior dos sábios, a humildade de jamais deixar de ser um discípulo”.
“Adhemar” um exemplo a ser seguido por todos que se iniciam na arte do futebol. Nas frases do considerado Alberto do Carmo Araujo relembrando a coluna Curtas e Quentes. Todos nós que guardamos gratas lembranças do seu futebol.
José Pires Maia “Zezé”