Ferreira curte fase de artilheiro no São Caetano

Os números alcançados, até agora, pelo Azulão na Copa Paulista demonstram o bom futebol apresentado pelo time dirigido por Luiz Carlos Martins. Um destes fatores de destaque é o ótimo desempenho ofensivo, que coloca o clube do ABC como dono do terceiro melhor ataque no campeonato, mesmo com jogos a menos em relação aos adversários à frente nesta estatística.

Exemplo desta condição está em Ferreira, jogador caracterizado pelo forte senso de marcação, mas que está se destacando também pelos gols, como o feito na vitória de domingo, frente ao São José dos Campos.

“Quem acompanha os nossos treinos sabe que me cobro bastante para finalizar de fora da área. Treino muito este tipo conclusão. Graças a Deus os gols estão saindo, mas espero que outros ainda aconteçam. Tenho como meta fazer cinco, seis gols neste campeonato”, afirmou o volante.

Dono da camisa sete do Azulão, o meio-campista balançou as redes em três oportunidades este ano, sendo que duas destas aconteceram na própria Copa Paulista. O primeiro tento anotado no campeonato aconteceu na vitória diante do Nacional (1 a 0), em confronto realizado no Nicolau Alayon.

Trabalho em equipe

Além do ótimo desempenho ofensivo, o São Caetano também é o dono de uma das melhores defesas do campeonato. Ao avaliar os fatores que determinaram esta condição, Ferreira ressaltou o trabalho coletivo como essencial pela concretização destes números.

“Começamos a marcar com os nossos próprios atacantes, como pode ser vista na função desempenhada pelo Jô. Isso é muito importante, pois é um papel crucial para sofrermos o menor número de gols”, explicou o volante.

Depois de seis jogos realizados e ocupando a liderança do Grupo 4, o Azulão sustenta a condição de segunda melhor defesa da Copa Paulista, com apenas um gol sofrido. Superior ao time do ABC, está apenas a Ferroviária, que ainda não teve as redes balançadas no campeonato.