Mais uma vez abrimos as páginas da nostalgia para relembrar alguns astros do Tupan Futebol Clube

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

10 de Setembro

O cenário da foto é o extinto campo utilizado pelos clubes do bairro São José, onde a A.A. Ponte Preta do saudoso Jonas Januário da Silva, nos brindou com valorosos astros.

Como podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações. Tudo em nome da grande amizade que perdura desde 1.954. A identificação fica por conta de todos aqueles que vestiram a camisa do Tupan Futebol Clube que foi a continuidade do Olimpicus de Vila S. José. “Como exemplos vale mais do que palavras”, saudamos o considerado Altino Segantin, que defendeu com brilhantismo invulgar. As equipes do Flamengo F.C., São José Futebol Clube, clubes cuja fundação respectivamente são Primeiro de Maio, Primeiro de Março de 1.954. Humildes, porém sempre presentes em nossos corações, guardamos gratas lembranças duma era dourada de nosso amadorismo, Tupan Futebol Clube é o nosso focalizado para os esportistas matarem as saudades…

Cantinho do Zezé 62 anos de tradição em Sanca.

Nostalgia do Cantinho do Zezé 2.016, fonte de dados do Sr. Luiz Domingos Romano… são o destaque do noticiário esportivo na homenagem aos quinze atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras que vestiram a camisa gloriosa do alvi verde.

Ademir da Guia com 901 partidas lidera com méritos, além do vistoso futebol ele sem dúvida alguma, deu uma lição de vida pelos gramados, Leão 617, Dudu 609, Waldemar Fiume 601, Valdemar Carabina 584, Luis Edmundo Pereira 568, Marcos 532, Djalma Santos 498, Nei 488, Valdir 482, Galeano 474, Edu 472, Eurico 467, Lima 458, Velloso 455 partidas, completa a lista dos grandes recordistas do Palmeiras.

Cantinho do Zezé parabeniza mais cinco equipes que no mês em curso são os grandes aniversariantes para gaudio de todos os dirigentes e atletas que os representam no contexto esportivo de São Caetano do Sul.

Em nome de todos os que militam no futebol amador de nossa cidade, saudamos o Sr. Gilberto Delfino Alves Junior “Juninho” do América do Sul com passagem vitoriosa, Dr. Sergio Gotuso do Sete de Setembro FC, Da. Ivanice Ivonete da Silva do brioso C.S.A. e o Sr. Gilmar Aparecido Silverio do EC Padre Cícero, 69 anos, 67 anos, os dois mais antigos F.M.F. FC que iniciou em 05 de Setembro, 1.993 sua vida esportiva. Sintam-se parabenizados por todos os esportistas sulsancaetanenses.

Jogos abertos do interior desde 1.936 mostram as cidades campeãs no ranking com participação histórica pelas respectivas sedes. Confira o número de títulos obtidos com a colaboração do Sr. Felipe Perrela especial para o Cantinho do Zezé / Memórias.

Santos lidera com 25 títulos, a seguir São Caetano do Sul 15, Santo André 12, Campinas 10, Guarulhos 6, São Bernardo do Campo 5, Uberlândia 3, São José dos Campos 2, nossa saudação a todos os atletas que fizeram suas performances pelas cidades.

Cantinho do Zezé Memórias rende tributo aos profissionais da Associação Desportiva São Caetano no ano de 1.991, quando sagrou-se campeão no Estádio Benitão na cidade de Rio Claro no empate de 1×1, gol de Livio.

Confira comigo no replay da esquerda para a direita a equipe da foto: Claudio, Daniel Bebedouro, Helinho, Airton, Cavani, Carlão. Agachados: Luiz Carlos Arruda, Paulinho Kobayashi, Serginho Chulapa Heriberto, Walbert.

Lembrando que o “Azulão” já participou em 615 partidas oficiais no lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida. E fez sua partida de número setecentos nos demais Estádios (completados frente a equipe do Água Santa).

Cantinho do Zezé

A frase semanal: Na força da mensagem do Cantinho do Zezé.

“A amizade nunca foi e nunca será uma questão de presença física, porque amigo não precisa estar, precisa ser.”

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.