Cantinho do Zezé “Memórias” homenageia uma das formações do “Azulão” no ano de 2.004

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

18 de Setembro

Em partida realizada no Estádio Cicero Pompeu de Toledo “Morumbi” e destaca a performance de 140 locuções esportivas, em memória do saudoso Nelson Robles (cem partidas), com José Pires Maia e com os amigos Alex Joaquim da Silva e Wilson Joaquim da Silva, mais quarenta com os respectivo números.

Nas 140 partidas do Estádio Municipal “Anacleto Campanella” curta os resultados das performances ao microfone…

Foram 90 vitórias, 34 empates, 16 derrotas, 255 gols marcados, 101 sofridos, para um saldo positivo de 154 gols.

Lembrando aos torcedores da AD São Caetano que amanhã dia 18/09/2.016 (domingo) o Azulão fará a partida de número 616 as 10:00 horas. Campanha iniciada naquele estádio no dia 25 de Março de 1.990 com gols de Londrina (saudosa memória) e Taloni frente ao Paulistano de São Roque com essa equipe escalada por José Gazetto “Zelão”, Uilton, Feliz (Marcão), Luis Pereira, Alemão e Cacá, Rogério, Taloni e João Carlos (Barbella), Loro, Londrina (Giba), Tião.

Futebol show do União Inter Amigos, mais um recorde extraordinário no futebol de campo, lembrando um dos mais badalados clássicos do Bairro São José, São José Futebol Clube x Flamengo Futebol Clube, acreditem amigos esportistas superada a marca de 6.400 gols no ranking de gols, organizados pelos “brothers” Luis Carlos Zanirato Maia e José Pires Maia “Zezé”.

O palco da partida foi o Ceu Meninos em São Caetano do Sul no gramado sintético na semana finda, para gaudio de toda comissão técnica do UIA que tem a primazia de forjar 20 atletas que ultrapassaram a marca de 500 partidas pelo simpático clube do Bairro São José.

Eis a relação dos artilheiros pela ordem, para apurar o gol histórico Canhotinho 1×0, Adriano Kalunga 1×1, coube ao esperto camisa dez Mi a autoria do gol de número 6.400, Canhotinho 3×1, Canhotinho 4×1, Nicolau 4×2, arbitragem do Sr. Maya. São José Futebol Clube formou: Saulo, Nardinho, Roberto, Lucas, João Gomes, Joaquim, Luis Carlos, Ari FMF, Zé Eduardo (o notável artilheiro da história esportiva), Mi e Canhotinho. Flamengo Futebol Clube: Magrão, Helinho, Jair, Ricardo, Adriano, Kalunga, R. Tadeu, Mario, Augusto, Nicolau, Nelson e Ratinho.

Para as emissoras radiofônicas e para nossos assíduos leitores eis o Ranking do UIA: 6.403 gols no futebol de campo e 5.777 gols no futebol society 12.180 gols, dificilmente serão igualados. Parabéns!

Cantinho do Zezé completou 62 anos na trajetória esportiva falando das coisas do Futebol Amador e Profissional, eis as equipes amadoras que são reverenciadas, União Inter Amigos, Internacional Sport Club, União Vila São José, São José Futebol Clube, Sport Club Corinthians Cristaliense, F.M.F. FC, mais a equipe profissional da A.D. São Caetano abaixo seguem os fantásticos números de gols marcados pelas equipes epigrafadas acima. Obs.: Ranking atualizado dos gols marcados.

União Inter Amigos lidera o Ranking de Gols com 6.403 gols, a seguir Internacional Sport Club (colorado de Sanca) com 3.932, União Vila São José “Força Jovem” que teve em sua equipe 53 recordistas centenários, Jair e Zelão Oliveira 500 jogos), com 3.531, São José Futebol Clube 3.034, Sport Clube Corinthians Cristaliense com 2.185 gols, F.M.F. FC com 405 gols encerram os amadores com fantástico número de 19.490 gols. Já a AD São Caetano “Azulão” futebol profissional… Campeão Paulista de Futebol em 2.004 soma 1.853 gols assinalados nos torneios realizados. Num total de 1.317 jogos oficiais, somatória dos jogos realizados no Estádio Municipal Anacleto Campanella e demais estádios visitados. Números compilados até o E.C. Água Santa.

Hoje numa deferência toda especial do Cantinho do Zezé Memórias e do Jornal Imprensa ABC, no ressarcimento dos valores humanos, segue abaixo uma lição de vida de Mahatma Gandi. (Meu presente)

Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria o acesso do sentimento de amor à vida dos seres humanos, a consciência de aprender tudo que nos foi ensinado pelo tempo afora, lembraria dos erros cometidos, com os sinais para que não mais se repetissem e deixaria a capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável, além do pão, o trabalho e a ação, e, quando tudo mais faltasse para você, eu deixaria se pudesse, um segredo, o de buscar em si mesmo o respeito e a força interior para encontrar a saída. Mahatma Gandhi.

Segue cartaz alusivo aos 62 anos do Cantinho do Zezé iniciado em 01 de Março de 1.954 com foto tirada no Estádio Municipal A. Campanella. O futebol e a vida / Cantinho do Zezé Memórias / Jornal Imprensa ABC, tudo a ver nas lições de vida recebidas.

Cantinho do Zezé

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.