Jorge Salgado quer a implantação de um banco de medicamentos em São Caetano do Sul

O Vereador e líder do governo da Câmara Municipal, Jorge Salgado, quer a implantação de um banco de medicamentos nas farmácias da Rede Municipal de São Caetano do Sul.

O projeto de Lei protocolado tem como finalidade angariar medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas para a distribuição gratuita à população carente do Município.

Em todo o Brasil as pessoas menos favorecidas financeiramente estão numa posição delicada diante do alto preço dos remédios. Por outro lado, sabemos que milhares de pessoas mantêm em casa remédios que não utilizam mais, chegando a esquecê-los. Como também, é verdadeiro o acúmulo de remédios tipo amostra grátis nos consultórios médicos, que na grande maioria das vezes deixam de ser consumidos.

O drama social da falta de condições para se adquirir um remédio é vivido com muita frequência por grande parcela de famílias brasileiras, esse drama é vivenciado principalmente pelos idosos, que comprometem parcela significativa da sua aposentadoria com o sustento das suas famílias.

Desta forma, o projeto do Vereador Jorge Salgado atende a uma demanda social que visa contribuir no combate às doenças e na manutenção da vida, a partir da arrecadação de medicamentos doados pela sociedade em geral, desde que constem no rol a informação de que são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e desde que estejam dentro do prazo de validade.

“O Poder Executivo já contribui significativamente para alterar esse quadro através da distribuição de remédios nas farmácias da rede municipal. No entanto, faz-se necessário a aprovação deste projeto para atuar na captação de remédios e ajudar àqueles que tanto necessitam” ressalta o vereador.