Espetáculo marcante sobre violência contra homossexuais chega a Santo André

Anualmente a imprensa noticia o aumento de crimes contra homossexuais nas mais diversas partes do Brasil e do mundo. Diante de tal realidade e para contribuir com a conscientização popular visando à redução da criminalidade em relação ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), a Cia. Façamos Assim chega ao município de Santo André (SP) para apresentar o espetáculo “Requiem”.

Emocionante, o espetáculo tem em seu elenco os atores Arthur Martinez e Marcelo Oriani. O figurino é assinado por Cristina Chicon, a iluminação está sob a responsabilidade de Denis Kageyama e a sonoplastia fica com Edézio Aragão. A segunda apresentação acontece hoje, 25 de setembro, às 19h na ELT (Escola Livre de Teatro).

A peça teatral dirigida por Amanda Stahl e texto de Marcelo Oriani estreou em São Bernardo do Campo (SP), no mês de agosto e “aborda uma agressão que ‘desacontece’ até o instante em que uma vítima – agora ‘desmorta’ -, frente a frente com seu agressor, tenta modificar seu futuro”, explica o dramaturgo, Marcelo Oriani.

O espetáculo conta com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, cujo objetivo é fomentar e difundir a produção artística paulista, por meio do suporte financeiro a projetos artísticos, selecionados por meio de Editais.

Depois da apresentação, o público é convidado a participar de um bate-papo sobre a importância da criminalização da homofobia.

Para saber mais sobre o projeto acesse: facebook.com/ciafacamosassim