Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” foi o primeiro inaugurado em 09 de Junho de 1968 na administração do saudoso prefeito Hermogenes Walter Braido

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

25 de Setembro

Homenagem à Gazeta Esportiva que circulou em meio século, hoje a página de nostalgia vai para a equipe do União Vila São José / Força Jovem que quase alcançou a marca de dois mil gols no citado distrital

Uma das mais sensacionais partidas reuniu no passado as equipes do Grêmio Recreativo Sapewal e o anfitrião União Vila São José.

Na preliminar Tchá (Carlos Roberto da Silva) fez o gol do expressinho e no jogo de fundo registra-se o empate de 1×1 Pasquero o autor. Para os saudosistas da esquerda para a direita aparecem Alberto do Carmo Araújo “Giba”, Walter Portella, Tetê, Reginaldo, Elcio Ferreira, Clovis, Antonio Carlos Fedato, Israel e o técnico José Deusdedite da Silva que dirigiu em 440 oportunidades, abaixo Jorginho (saudosa memória), Aureo, o saudoso Adriano de Carvalho, Roque Galati, Molina, Pasquero, João Batista “Testa”.

Como diz o “ícone esportivo Giba” Recordar é Viver esse foi um dos grandes momentos esportivos que inclusive inspirou a frase de um apaixonado torcedor, União Vila São José foi fácil te conhecer, difícil será te esquecer. O futebol e a vida exemplos de muita esportividade, amor, lisura e lealdade deixadas como legado amador.

O Azulão (AD São Caetano) é notícia em nossa seção Cantinho do Zezé no término da primeira fase da Copa Paulista e novo parceiro Eletro Amazônia vem somar-se aos grandes momentos do esporte regional… Confira a campanha do São Caetano líder com 25 pontos

Foram oito vitórias, um empate e uma derrota na fase terminada.

Luis Carlos Martins “Técnico do Azulão” somou sua centésima oitava partida pelo clube que marcou 20 gols, sofreu apenas 3, com saldo de 17 gols positivos. O grande destaque na vitória frente ao Santos F.C. ficou para Bruno Recife que isolou-se na oitava colocação dos recordistas do Azulão, numa amostragem de 33 astros da equipe azul, 172 partidas, campanha de 83 vitórias, 42 empates, 47 derrotas, o correto profissional marcou dois gols pelo clube. Nota da redação: 264 gols foram marcados nas performances, 167 gols sofridos e saldo de 97 gols de saldo. Em nome de todos os esportistas sulsancaetanenses parabenizamos o atleta Bruno Recife que fez sua primeira partida em 21/01/2009 e cujo retorno ao Azulão se deu em 31/01/2015. Parabéns Bruno Recife!!! Cantinho do Zezé pelo laurél obtido.

União Inter Amigos “concedeu folga aos seus atletas”, estará de retorno para completar 1.118 partidas no futebol de campo, uma maratona de muito brilho no amadorismo sulsancaetanense onde impera este jargão sempre amizade em três décadas de muito valor ao futebol

Hoje abrimos as páginas do futebol society para parabenizar os dez maiores goleadores da modalidade (amostragem extraída dos 5.777 gols oriundos da dedicação), confira abaixo a saga dos grandes astros. Luis Carlos Maia com 519 gols reina soberano, diga-se de passagem, completam o quadro os seguintes: Nena 488, Dinho 485, João Gomes da Silva Filho 357, Ratinho (o polêmico atleta) 320, Adriano Kalunga 259, Robola 192, Jorge 191, Zelão Oliveira 185, Barbosa 180.

Fonte de dados por Luis Carlos Maia / José Pires Maia.

Mais ligadinhos que fiação de quermesse, nas coisas do futebol show. Cortesia sempre gentil do Jornal Imprensa ABC, mostrando as performances desses anônimos astros de fim de semana. Registrado!!!

Mais um grande clube do futebol brasileiro e nosso focalizado na foto para a posteridade, nossa homenagem ao considerado Celso Pavão… Um camisa nove que muito enobreceu a arte de fazer gols pelas equipes por onde passou, o desafio da identificação do clube fica por conta dos assíduos leitores do Cantinho do Zezé

Se liguem no estádio que naquela oportunidade estava literalmente lotado, as deusas brancas brilhantes, que visitaram muitas vezes os cordéis são as testemunhas do futebol dos craques… Celso Pavão formou também pelas equipes amadoras da lendária cristália e bairro São José. Inclusive o glorioso Saci da Vila aplaudiu o maravilhoso futebol de Celso Pavão nos chamados festivais esportivos que levavam públicos impressionantes na vibração dos legítimos torcedores que com ardor aplaudiram vitórias memoráveis. Como diz o sábio adágio: “Nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham”… O Cantinho do Zezé reverencia o futebol que deixou saudades, belas recordações que permanecem em nossas mentes e nos nossos corações.

Cantinho do Zezé

O futebol e a vida contadas em verso e prosa.

Celso Pavão, um exemplo a ser seguido por todos que se iniciam na arte futebolística.

As filosofias que fazem a mensagem forte do Cantinho do Zezé

“A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.”, Chico Xavier.

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história”, Abraham Lincoln.

“Aprendemos a nadar como peixes, aprendemos a voar como pássaros, só não aprendemos a conviver como irmãos”, Martin Luther King.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.